Time do Editor fechado no 4-3-3

Cruzeiro e Corinthians são os times com mais jogadores na escalação da rodada #22

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 69,62 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$213,32. Caindo 144 posições, fico agora como o 419º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$185,81 e vai a campo no 4-3-3.

Cruzeiro e Corinthians serão a base da minha escalação. O primeiro porque é o líder e vai jogar no Mineirão com favoritismo, e o segundo porque joga em seu estádio contra um time menor.

Nesta rodada vou apostar em Fábio no gol, porque acredito que o Cruzeiro possa não sofrer gol. Como o Atlético-PR tem alguns bons atacantes, entendo que o goleiro do Cruzeiro possa pontuar também em defesas.

Na lateral, Mayke do Cruzeiro, que pode pontuar em saldo de gol, além de ser um bom apoiador no ataque, o que já lhe rendeu boas pontuações com assistências. E Fábio Santos do Corinthians, porque o time paulista tem a melhor defesa e ele enfrenta um time mais fraco, com boa chance de garantir também o saldo de gol.

Defesa com Gil do Corinthians, pelo mesmo motivo pelo qual escalei Fábio Santos, e por estar em grande fase. E Pedro Geromel do Grêmio, que vem pontuando melhor que Dedé do Cruzeiro. Se o Grêmio não sofrer gol do Santos, o que seria normal, ele deve ter uma grande pontuação.

No meio campo, entendo que Éverton Ribeiro e Júlio Baptista não podem ficar de fora. O Cruzeiro é um time muito ofensivo, vai marcar gols, e eles devem participar dos lances que definirão o resultado. O Atlético-PR faz uma campanha de razoável para fraca, e não deve ser páreo para o time mineiro.

A outra vaga decidi que ficaria com um representante do Corinthians, e deixei Elias de lado porque ele deverá atuar um pouco mais recuado, em função da ausência de Petros. Não que Elias não seja uma boa aposta, mas prefiro um meia que estará mais próximo dos atacantes. Entre Lodeiro e Renato Augusto, vou apostar no segundo.

Pensei muito antes de deixar os atacantes do Corinthians de fora, mas Guerrero e Luciano são muito inconstantes. Vou com Marcelo Moreno do Cruzeiro, por motivos óbvios. Com Fred, porque o Fluminense vem de vitória e luta por G4, e seu adversário é o lanterninha da tabela. E com Alexandre Pato, porque o São Paulo deve crescer depois da vitória sobre o Cruzeiro, e o Coritiba é uma baba.

Mano Menezes no banco, porque creio que o Corinthians seja o time com maior possibilidade de não sofrer gol na rodada.
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 17/09/2014 às 00:15hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club