Time do Editor volta a subir no Ranking Nacional

Santos é a base da escalação do time na rodada #23, com seis representantes

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 45,07 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$210,60. Subindo 58 posições, fico agora como o 361º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$165,39 e vai a campo no 4-3-3.

A rodada de clássicos é muito perigosa. Uma boa dose de sorte é fundamental, pois é o tipo de situação onde tudo pode acontecer. Eu preferi não depender muito da sorte, e a maioria do meu time tem base do Santos, que joga em casa contra o Figueirense, com amplo favoritismo. São seis nomes do Peixe.

Vou apostar na possibilidade de não sofrer gol, com Marcelo Grohe, em casa contra a Chapecoense. Acredito que alguns goleiros possam conseguir boas pontuações nos clássicos, pois é o tipo de jogo onde eles são muito exigidos. Mas uma pontuação negativa não será anormal para nenhum deles.

Todo o meu setor defensivo foi montado visando a manutenção do saldo de gol. Cicinho do Santos e Pedro Geromel do Grêmio são os mais regulares e confiáveis. Edu Dracena pode não sofrer gol e ainda levar perigo no jogo aéreo no ataque. Esquerdinha do Goiás vem pontuando com regularidade e vai jogar em casa contra o fraco e desfalcado Palmeiras, então pode dar certo.

No meio campo, mesmo encarando um clássico, não vou deixar de fora a dupla do Cruzeiro, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Os dois estão entre os melhores da competição e podem render em um jogo que pode ser pegado, mas aberto. Minha terceira opção é uma aposta mais ousada, pra fugir do comum e manter a tradição desta coluna. Lucas Lima, o armador do Santos vai pro jogo. Ele foi destaque na última vitória do Santos na Vila Belmiro, e vou correr o risco.

Ataque do Santos com Robinho, unanimidade, e Gabriel, que vem pontuando melhor que Leandro Damião. Creio que ambos devem participar de lances de pontuação nesta partida. Fecho com Marcelo Moreno, pois o Cruzeiro é o melhor time e tem 100% no Mineirão.

Enderson Moreira do Santos no banco. E o 4-3-3 fecha assim:
.

Alterações nesta escalação: 
1) sai Edu Dracena (SAN), entra Jackson (GOI)
2) sai Gabriel (SAN), entra Leandro Damião (SAN)

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 19/09/2014 às 22:15hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club