De volta ao top 100 nacional

Com cinco nomes, Internacional é a base da escalação para a vigésima quarta rodada

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 104,59 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$219,32. Subindo 298 posições, fico agora como o 63º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$189,07 e vai a campo no 3-4-3.

A sorte bateu na porta e o time voltou ao top 100. Agora é torcer para que ele permaneça. Nesta próxima rodada não vou com laterais, porque entendo não existir grandes opções no setor. Correndo risco, vou apostar em uma defesa formada apenas por jogadores do Corinthians e do Internacional.

Cássio é o meu goleiro porque vai enfrentar um time que é bastante aguerrido em casa, e que pode exigi-lo em algumas oportunidades. Independente do fator casa, o Corinthians vem de vitória no clássico, está no G4 e sabe que não pode vacilar de novo. É um risco, mas estou acreditando que o Corinthians não sofra gol. A escalação de Gil segue este mesmo pensamento, além é claro pela boa fase do jogador.

O Inter não sofreu gols nos últimos quatro jogos. Dentro da normalidade, é natural apostar que melhore esta marca jogando em casa contra um time menor. O Criciúma é apenas o penúltimo colocado, além de ter o pior ataque da competição. Foram apenas 12 gols em 23 jogos.

Meu meio campo segue mantendo a ótima dupla do Cruzeiro, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, porque estes estão pontuando bem, dentro e fora de casa, independente de adversário. D'Alessandro porque não pode ficar de fora em um jogo caseiro, onde o Inter carrega um amplo favoritismo. E fecho com Dátolo, que vem mostrando serviço no Galo. O Atlético-MG venceu o clássico, encostou no G4, e pega uma defesa santista que não é grande coisa.

No ataque, Marcelo Moreno, porque tem a melhor média do setor e joga no melhor time da competição. Alexandre Pato, porque joga com necessidade de vitória no Morumbi, palco onde ele tem um bom rendimento. E fecho com Rafael Moura, que voltou a marcar e pode repetir a dose em casa, contra um time fraco. Deixei Carlos do Atlético-MG de fora, com receio. Espero que não tenha errado.

Abel Braga no banco e 3-4-3 só com times que estão no G4, ou muito perto dele.
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 23/09/2014 às 15:50hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club