Hora da onça beber água

Time tem ataque do Galo, maioria do Cruzeiro, e apostas da Chapecoense 

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 51,32 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$218,75. Caindo 2 posições, fico agora como o 65º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$168,82 e vai a campo no 3-4-3.

Esta rodada oferece muitas opções de escalação em todas as posições, então acredito que tenhamos discrepâncias nas pontuações, o que não ocorreu na última rodada. É o tipo de rodada onde alguns abrem margem e outros começam a ficar de vez para trás. Mas também pode ser a hora da virada para aqueles que precisam dar o pulo do gato em sua liga privada. É a hora da onça beber água, e espero que eu consiga me manter no top 100, pois a concorrência é fortíssima.

O Grêmio simplesmente não sofre gols (já são sete rodadas assim...), então vou arriscar dois nomes do time gaúcho na minha escalação. Mas, sinto-me precavido em caso de revés, porque acredito que Marcelo Grohe possa pontuar também em defesas, por enfrentar fora de casa um Botafogo que precisa da vitória. No caso de Geromel, ele sempre faz uns pontinhos independente do saldo de gol, e espero que mantenha esta tendência novamente.

Sem laterais, porque entendo que o meio campo tem melhores ofertas, fecho a minha zaga com Grolli e Dedé. O zagueiro reserva da Chapecoense volta ao time e sempre pontua bem, o que é comprovado pela sua ótima média de pontos em seis jogos disputados. Também pelo fato do Criciúma ter um péssimo ataque e muitos desfalques nesta rodada. Já no caso de Dedé, estou apostando que o Cruzeiro consiga vencer o Sport sem sofrer gols, o que reconheço que não é fácil, mas aposta é aposta. E ainda vou torcer para o Inter levar um golzinho, afinal é preciso também secar a concorrência.

Meio campo novamente com Goulart e Éverton Ribeiro, porque raramente me deixam na mão, e nunca comprometem com pontuações negativas. D'Alessandro por jogar em casa com favoritismo, diante de um Coritiba que está afundando na classificação. E Bruno Silva, por vir de uma sequência de boas pontuações, e por receber em casa um Criciúma que precisa se abrir para tentar três pontos. Decidi deixar Lucas Lima do Santos de fora, apesar do seu recente histórico, porque o jogo não é na Vila, e porque o Goiás não é bobo.

Ataque com Marcelo Moreno e dupla do Atlético-MG. O primeiro por motivos óbvios. E os outros porque devem fazer pontuação combinada contra o Vitória, que é uma verdadeira baba fora de casa. O time baiano só apanha como visitante, e a última vez que jogou bem nesta situação, foi na décima segunda rodada, e contra o fraco Criciúma.

Levir Culpi no banco porque o Galo é o grande favorito da rodada. Taí o time:

.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 27/09/2014 às 10:15hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club