Apostando no Rio Grande do Sul

Maioria do Grêmio e apostas do Inter para tentar voltar a subir na classificação nacional

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 38,42 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$198,82. Caindo 130 posições, fico agora como o 329º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$198,25 e vai a campo no 4-3-3.

Duas rodadas de baixa pontuação que me tiram do páreo para uma briga por top 10. O jeito é voltar a pensar no top 100 e torcer para dias melhores. Apenas ressalto àqueles que gostam de copiar time, que este é o meu jeito de jogar Cartola, eu gosto de arriscar. Arroz com feijão é com o SC Cartoleiros. Então cada um com seu choro.

Meu goleiro será Dida do Internacional. O Colorado tem um bom aproveitamento contra times do pelotão de baixo. A Chapecoense é incisiva dentro de casa e deve exigir defesas. Se a bola não entrar, posso conseguir uma boa pontuação no setor, como foi contra o Atlético-PR na Arena da Baixada. É minha escolha mais ousada, mas creio que não deva comprometer em caso de revés, e se der certo pode ser o meu diferencial. Sugiro outros goleiros para quem não quer fortes emoções.

Setor defensivo com Cicinho do Santos, que faz boas pontuações quando joga na Vila Beliro, e com três nomes do Grêmio. Creio que o time gaúcho seja o que tem mais condições de garantir o saldo de gol na rodada. O Sport marcou apenas um gol nas últimas cinco rodadas, e foi em casa. Então é Geromel por regularidade, e Rhodolfo e Pará pela boa possibilidade de saldo de gol.

Meio campo com uma aposta mais ousada, D'Alessandro, que é escalado com o mesmo enfoque dado a Dida, ou seja, tentar fazer diferente. Conca porque não treme em grandes jogos, e sempre pode decidir, além de ter uma das melhores médias de pontos do setor. Alex do Coritiba porque joga em casa com favoritismo para bater o Criciúma, para sair de uma vez da lanterna. Se Alex não pontuar agora, não pontua mais. Pensei em Ganso porque o São Paulo vem com time bastante ofensivo, e ele deve ser o municiador do ataque, mas suas últimas pontuações pesam contra sua escalação.

Ataque sem Moreno do Cruzeiro, porque a ausência dos selecionáveis e de Júlio Baptista, empobrece a armação e a chegada da bola no ataque. Então vou de Pato pelos números no Morumbi, de Barcos pelo grande favoritismo que terá em casa, e com Fred pelo oportunismo e presença de área. O Galo levou dois do Corinthians e três do Criciúma, o que mostra que a zaga não está encaixada.

Felipão no banco porque tomou tudo que tinha para tomar contra a Alemanha, e agora fechou a porteira.
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 08/10/2014 às 11:20hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club