Time com maioria de visitantes

Escalação da rodada tem nove jogadores que atuarão fora, e cara de tudo ou nada

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 42,73 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$198,45. Caindo 315 posições, fico agora como o 644º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$157,15 e vai a campo no 4-3-3.

Já dizia Milton Leite: que faaaaaase! E o -10,5 do Dida foi pra fechar a tampa do caixão. O jeito é esquecer e pensar em fazer melhor daqui pra frente.

O Botafogo tem o mando de campo, mas o jogo é em Manaus, na Arena da Amazônia. Ou seja, o Corinthians pega o lanterna em campo neutro, como favorito a vencer e somar três pontos. Tenho portanto três jogadores mais o técnico do Timão.

Pensando em saldo de gol e alguma pontuação extra em scouts diversos, escalei Cássio e Fábio Santos, pois acho normal que o Corinthians não leve gol do fraco Botafogo, que segue em crise.

Cicinho compõe a outra lateral, apesar de termos Esquerdinha do Goiás como boa opção, mas creio que o Santos também possa vencer o Criciúma fora de casa e não sofrer gol. Se for vazado, creio que o jogador possa ainda assim somar uns pontinhos. Sua ótima média de pontos e sua regularidade o tornam um jogador confiável, e é disso que estou precisando neste momento.

Minha defesa tem Pedro Geromel, porque o Grêmio quase não toma gol. O Palmeiras venceu fora de casa, mas ainda assim é um time fraco. De qualquer forma, Geromel também segue a linha de Cicinho, isto é, pode fazer uns pontinhos mesmo se tomar gol. O segundo zagueiro será Jemerson do Atlético-MG, por seu recente histórico. Ele vem de três boas pontuações, já mostrou serviço quando joga em casa, e pode dar certo.

Meio campo com três visitantes, porque faz tempo que venho levando ferro neste setor. Renato Augusto é o meia de ligação com o ataque, e pode participar das jogadas de gol do Corinthians. Fellipe Bastos vai ter trabalho porque o Palmeiras vem pra cima em casa, e a fragilidade técnica de alguns jogadores do Verdão pode facilitar o trabalho do volante. E Conca, porque toda vez que ele vai jogar fora de casa contra um time grande eu não escalo, e lá aparece ele com mais de dez pontos. Como a fase não é boa, tudo isso pode dar errado, mas...

Ataque com Marcelo Moreno, porque a zaga do Flamengo não é das melhores, e o Cruzeiro segue como grande favorito, apesar dos desfalques. Kieza porque o Bahia joga em casa, e lá costuma pressionar bastante e vencer. Ele é o homem de frente, e apesar da fase irregular, tem faro de gol. E Erik porque tem feito boas pontuações no Goiás, tem marcado gols, e vai jogar em casa com favoritismo contra o Coritiba.

Mano Menezes no banco. E se o time não for bem nessa rodada, entrego o cargo (jamaaais, porque Cartola é pura diversão!). Boa sorte a todos e pra mim também, porque estou precisando!
.

Alterações nesta escalação: 
1) sai Renato Augusto (COR), entra Alex (INT)
http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-sp/t/edicoes/v/com-torcida-a-favor-corinthians-pega-o-botafogo-em-manaus/3690028/

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 10/10/2014 às 21:20hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club