Escalação kamikaze n°2

Tática do tudo ou nada deu certo, e o Time do Editor voltou a subir na classificação

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 79,03 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$198,30. Subindo 758 posições, fico agora como o 867º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$164,15 e vai a campo no 4-3-3.

Quem leu a última coluna, sabe que eu decretei tudo ou nada para o meu time depois das quatro péssimas pontuações que o arrancaram do top 100. Na rodada passada, a minha primeira escalação kamikaze se saiu bem, e consegui retomar muitas posições no ranking nacional. A tática continua para esta trigésima rodada, utilizando a base de um time forte e favorito, e mesclando nomes que correm por fora.

Volto a frisar que este tipo de escalação não é a ideal, porque pode dar muito certo ou muuuito errado. Mas, é a minha escolha no momento, e espero ter a mesma sorte que tive na rodada passada.

Base portanto do Cruzeiro, que é o líder, favorito ao título, e vai jogar em casa contra um Palmeiras que é fraco e luta contra rebaixamento. Escalei os principais jogadores da Raposa, mas troquei Dedé por Manoel, porque este último tem melhor média nas últimas rodadas, e coloquei Alisson no meio campo, pelas seguidas boas pontuações e forte participação ofensiva.

A zaga tem três peças do Grêmio, que segue sofrendo poucos gols, além de receber um Figueirense que faz pouquíssimos gols como visitante. Aqui é, portanto, estatística aliada à escalação dos mais regulares da zaga gremista.

Alex no meio campo, porque anda desacreditado, e é aí que pode dar certo. O Coritiba vai mal, mas joga bem em casa. Além disso, recebe um Botafogo que também está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Em jogo de seis pontos que pode ser movimentado, vou rezar pro maestro desencantar.

Na frente, Robinho, o mais irregular do ataque do Santos, mas é craque. Se estiver em noite inspirada na Vila Belmiro, pode deitar em uma defesa que sofreu quatro gols nos últimos dois jogos. E Lucca, para fazer diferente e tentar surpreender. O atacante do Criciúma vem de duas pontuações monstruosas e está sendo elogiado pela imprensa local. Em casa, diante de um Atlético-PR que é fraco visitante, pode brilhar novamente.

Marcelo Oliveira no banco e dedos cruzados para uma nova boa jornada. Boa sorte a todos!
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 21/10/2014 às 01:00hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club