Time azul com alguns patinhos feios

Time da rodada vem novamente com apostas ousadas, mas com maioria do Cruzeiro

Entenda o quadro: Acompanhe, rodada a rodada, a escalação do time do editor chefe do Cartoleiros, Eduardo Bergamo. Diferentemente da escalação do SC Cartoleiros, que traz as escolhas de um grupo de colaboradores, teremos aqui uma escalação individual, sempre com uma pitadinha de ousadia. Ponto de encontro obrigatório para quem gosta de fugir da escalação manjada. 

O time fez 72,40 pontos na última rodada, e o patrimônio está em C$201,11. Subindo 219 posições, fico agora como o 900º colocado no ranking nacional. O time para a próxima rodada custou C$173,08 e vai a campo no 3-4-3.

Restam agora apenas sete rodadas. Mantendo a linha mais ousada das últimas três rodadas, escalei um time com maioria do Cruzeiro e pelo menos três peças diferenciadas. Minha meta neste momento é terminar a competição com um honroso top 500, e para isso preciso conquistar mais 400 posições.

Meu goleiro será Fernando Prass do Palmeiras, que enfrenta o Bahia fora de casa. O time de Gílson Kleina segue no Z4 e deve ir com tudo para cima, o que deve exigir defesas de um goleiro especialista neste scout.

Abandonei os laterais e vou com três medalhões na defesa, Dedé, Gil e Geromel. É reta final e todos tem algo a conquistar, especialmente os times do pelotão da frente. Corinthians, Grêmio e Cruzeiro jogam em casa com favoritismo e devem vencer, com boa possibilidade de não tomar gol. No caso de Dedé e Gil, ainda é possível contar com suas participações nas bolas paradas de ataque.

Meio campo com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart do Cruzeiro, porque o time mineiro pensa na Copa do Brasil, mas não pode tirar o pé no Brasileirão. Um tropeço em casa pode colocar o São Paulo de vez na briga por título, então acredito no time de Marcelo Oliveira, que não é líder por acaso. Completo com Conca do Fluminense, que é eficiente também fora de casa, e com Danilo do Corinthians, que pode pintar como centroavante contra o Coritiba. Treinou assim e se for mantido, fica no meu time. Se Mano mudar de ideia, vou ver o que faço.

Ataque com Moreno, porque joga em casa contra uma defesa fraca. Com Luis Fabiano, porque joga contra o lanterna para encostar de vez no Cruzeiro. E com Cléo do Atlético-PR, porque o Atlético-MG pode poupar titulares visando o jogo de volta pela Copa do Brasil. E time desentrosado pode tomar gol.

Marcelo Oliveira no banco porque este é um jogo que o Cruzeiro não pode pensar em perder. O time com base azul, e alguns patinhos feios, ficou assim:
.

Alterações nesta escalação: nenhuma até o momento

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do time em todas as rodadas, basta acessar o link: http://cartolafc.globo.com/time/el-monster

Publicado por CARTOLEIROS em 31/10/2014 às 15:40hs
.
.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club