SC Cartoleiros pronto para a temporada!

Escalação da primeira rodada custa C$79,00 e tem nomes de seis clubes


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

Alô massa cartoleira, está chegando a hora! Nesse final de semana vão ser anotados os primeiros scouts e nossos times sairão do zero, depois de uma longa espera. Ainda existem muitas dúvidas nas escalações dos times para a primeira rodada do Brasileirão, então podem ocorrer substituições nas nossas escolhas, até o fechamento do mercado no sábado.

Confira como está a escalação do nosso time, que vai no 4-3-3 com gasto de C$79,00:

Goleiro - Renan Ribeiro (SPO) 
Neste momento é muito importante pensar em ganhar cartoletas. Nós vamos com um goleiro bem baratinho, que vai jogar em casa querendo mostrar serviço. O São Paulo recebe o Flamengo, que vai tentar tirar proveito do time reserva adversário, o que deve exigir algumas defesas.

Zagueiros - Rhodolfo (GRE) e Lucão (SPO)
Rhodolfo certamente estará na maioria dos times, por ter um baixo preço e jogar em casa contra a Ponte Preta, com favoritismo. Para a segunda vaga, também optamos por um nome bem baratinho, visando o ganho de cartoletas. Lucão custa apenas C$2,00 e pode valorizar bastante se fizer uma pontuação razoável.

Laterais - Wellington Silva (FLU) e Rafael Galhardo (GRE)
Aqui optamos mais por pontuação, pra dar uma balanceada. Mas boas atuações poderão também gerar alguma valorização. Vamos com dois bons nomes para o Cartola, que fizeram campanhas interessantes no ano passado. Wellington Silva costuma roubar bolas, o que pode gerar pontuação independente do saldo de gol. Em casa contra o Joinville, tem total favoritismo. Já Rafael Galhardo recebe a Ponte Preta em casa, com boa possibilidade de não tomar o gol, além de ser um lateral que apoia muito o ataque.

Meias - Lucas Lima (SAN), Wagner (FLU) e Serginho (VAS)
Setor complicadíssimo para escalar com poucas cartoletas. Vamos com dois ofensivos e um volante. Lucas Lima, que é unanimidade e deve ser um dos jogadores mais escalados dessa primeira rodada. O Santos joga fora, mas tem um grande ataque, e ele é o municiador. Wagner é um jogador muito irregular, mas o Fluminense vai jogar no Maracanã contra o Joinville, e tem o favoritismo. Vamos então arriscar no meia do Flu. A última vaga fica com um jogador que já fez boas campanhas no Cartola pelo Atlético-MG e pelo Criciúma. Serginho entra, pois entendemos que é um bom volante a baixo custo, além do fato do Vasco estar em grande momento e jogar em casa na estreia.

Atacantes - Roger (CHA), Gilberto (VAS) e Kenedy (FLU)
Goleador Roger, artilheiro nato e muito experiente, contra a fraca defesa do Coritiba em casa. Segunda vaga para outro artilheiro, Gilberto, que é dúvida para a estreia. Estaremos observando se ele vai ou não a campo, fazendo a substituição se necessário. E terceira vaga para Kenedy do Fluminense, que é a opção barata no ataque de um time que entrará em campo como favorito. Fred é dúvida e está muito caro. Pode até pontuar, mas neste momento o que mais interessa é ganhar cartoletas.

Técnico - Vinícius Eutrópio (CHA)
Sem inventar, vamos com o técnico mais barato, que jogará em casa com boa chance de vitória.

Então, o SC Cartoleiros ficou assim para a rodada de abertura do Brasileirão:


Substituições: 
1) sai Renan Ribeiro (SPO), entra Paulo Victor (FLA)
2) sai Wagner (FLU), entra Marcos Guilherme (CAP)

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club