Subindo na Liga Nacional!

Time já está entre os 25 mil melhores, com apenas duas rodadas.


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

O SC Cartoleiros fez 78,45 pontos na última rodada. Subindo 284.252 posições, ficamos como o 23.814º colocado na Liga Nacional. O patrimônio está em C$148,39.

A escalação da terceira rodada vem no 4-3-3 e custou C$145,46:

Goleiro - Danilo Fernandes (SPT)
Opção pelo preço e pelo potencial de valorização, pois ainda precisamos de mais cartoletas. O Sport está jogando bem e pode vencer o Coritiba na Ilha do Retiro. Num bom cenário, pode não sofrer o gol e ainda praticar alguma defesa.

Zagueiros - Paulo Miranda (SPO) e Matheus Ferraz (SPT)
Paulo Miranda é mais confiável que Dória, deve entrar no time titular do São Paulo, e está na nossa escalação pela possibilidade de não sofrer gol em casa, contra o Joinville. O time catarinense não marcou nenhum gol ainda no Brasileirão. A segunda vaga ficou com Matheus Ferraz do Sport, porque acreditamos que o time pernambucano faça um bom jogo em casa contra o Coritiba. Se não tomar gol dos paranaenses, deve pontuar bem.

Laterais - Christiano (VAS) e Bruno (SPO)
Christiano já vem de duas boas pontuções, e agora vai jogar em São Januário contra o Internacional, que provavelmente entrará com os reservas. A segunda vaga ficou com Bruno do São Paulo, pela falta de boas opções à baixo custo, e mirando os cinco pontos por não sofrer gol. Esperamos que o Joinville não marque no São Paulo.

Meias - Ganso (SPO), Elber (SPT) e Lucas Lima (SAN)
Ganso que não é confiável no Cartola, mas este é o tipo de jogo que ele pode aparecer. No Morumbi, contra um time de menor expressão, deve ser o armador das melhores jogadas de ataque. Segunda vaga para Elber do Sport, que está jogando bem, e pode pontuar contra o Coritiba na Ilha do Retiro. Pesa contra, o fato de poder desvalorizar, então ainda é um nome que estamos estudando com mais cuidado. Fechando com Lucas Lima, que tem baixo preço e mostra regularidade. Se encaixar uma assistência para os bons atacante do time, pode enfim pontuar bem.

Atacantes - Alexandre Pato (SPO), Luan (GRE) e Dagoberto (VAS)
Alexandre Pato parece ser unanimidade e dispensa maiores comentários. De qualquer forma, vamos ficar de olho no time do São Paulo que vai a campo. Luan do Grêmio é um dos poucos confiáveis do time gaúcho, e atuando em casa por reabilitação, deve pontuar. Fechando com uma apostinha mais ousada em Dagoberto do Vasco, porque Gilberto está fora, e o Inter vai com reservas.

Técnico - Milton Cruz (SPO)
Deve estar entre as melhores pontuações para técnico na rodada.

Veja o esquema geral do SC Cartoleiros:


Substituições: 
1) sai Élber (SPT), entra Diego Souza (SPT) - Élber é dúvida
2) sai Bruno (SPO), entra Reinaldo (SPO) - adaptação do orçamento
3) sai Matheus Ferraz (SPT), entra Victor Ramos (PAL) - adaptação do orçamento

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club