Ainda é tempo de ganhar cartoletas

Escalação da segunda rodada traz jogadores de sete equipes diferentes


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

O SC Cartoleiros fez 40,21 pontos na primeira rodada. Com isso, somos o 308.066º colocado na Liga Nacional. O patrimônio está em C$114,44.

A escalação da segunda rodada vem no 4-3-3 e custou C$102,90:

Goleiro - Muriel (INT)
Escolha feita exclusivamente pensando em ganhar cartoletas. O goleiro está bem barato e jogará em casa contra o Avaí. Apesar de time reserva, o fator campo e camisa devem favorecer o Inter.

Zagueiros - Wallace (FLA) e Felipe (COR)
A falta de cartoletas e o risco de desvalorização de alguns nomes, acaba por direcionar as nossas escolhas. Então vamos com dois jogadores relativamente baratos, que atuarão como mandantes e com teórico favoritismo. Se não sofrerem gol, teremos boa pontuação.

Laterais - Rodinei (PON) e Anderson Pico (FLA)
Aposta por cartoletas em Rodinei, que deve apresentar viés de valorização. Além disso, ele joga em casa e se mostrou bastante participativo no ataque. A segunda vaga é de Anderson Pico, que deve estar entre os mais escalados, principalmente pelo baixo preço. O Flamengo joga em casa e quer vencer o Sport.

Meias - Lucas Lima (SAN), Felipe Menezes (GOI) e Marcelinho Paraíba (JEC)
No meio campo, são poucas as boas opções a baixo preço. Não vamos apostar em jogadores caros neste momento, pois precisamos muito de cartoletas. Lucas Lima vai atuar em casa, e esperamos uma melhora no seu rendimento desta vez. Uma vaga para Felipe Menezes do Goiás, porque tem um preço camarada e pode valorizar em caso de boa atuação. Além disso, jogará em casa com favoritismo, diante do Atlético-PR. Fechamos com uma apostinha mais ousada, Marcelinho Paraíba do Joinville. O time catarinense é bom e ele entra pra ser o maestro. Foi muito bem no estadual catarinense e tem bom histórico no Cartola.

Atacantes - Erik (GOI), Marcelo Cirino (FLA) e Taiberson (INT)
Erik como representante do campeão goiano, que joga em casa com favoritismo. Marcelo Cirino do Flamengo, que é uma peça de qualidade no ataque rubro negro. O time carioca recebe o Sport no Maracanã, e fica a expectativa de um bom rendimento no geral. Fechamos com Taiberson do Inter, porque o Colorado vai de reservas contra o Avaí no Beira Rio. O atacante é barato e pode render em casa.

Técnico - Hélio dos Anjos (GOI)
Técnico barato, vai jogar em casa com boa chance de uma vitória.

Veja o esquema geral do SC Cartoleiros:


Substituições: 
1) sai Felipe (COR), entra Edu Dracena (COR) - troca simples
2) sai Wallace (FLA), entra Felipe Macedo (GOI) - mais barato (ajustar orçamento)
3) sai Anderson Pico (FLA), entra Edílson (COR) - visando cartoletas
2) sai Marcelo Cirino (FLA), entra Yuri Mamute (GRE) - visando cartoletas

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club