Apostando forte nos favoritos

Escalação da rodada tem quatro nomes da Ponte e quatro do Sport


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

O SC Cartoleiros fez 36,19 pontos na última rodada. Caindo 8.529 posições, ficamos agora como o 23.367º colocado na Liga Nacional. O patrimônio está em C$173,82.

A escalação da próxima rodada vem no 4-3-3 e custou C$173,35:

Goleiro - Alex (FIG)
O jogador vai enfrentar um clássico regional contra o Avaí, que costuma ser muito pegado e com poucos gols. Chance de uma boa pontuação em defesas, independente de sofrer o gol.

Zagueiros - Tiago Alves (PON) e Manoel (CRU)
Tiago Alves entrou pelo baixo preço, pelo favoritismo da Ponte, e pela chance de não tomar gol do Goiás no Moisés Lucarelli. A segunda vaga também ficou com um zagueiro barato, pelo patrimônio disponível. Manoel é um típico jogador de Cartola, capaz de boas pontuações dentro e fora de casa. Com o Cruzeiro ressurgindo, e o Vasco muito mal, pode dar certo.

Laterais - Rodinei (PON) e Samuel Xavier (SPT)
Faltaram cartoletas para Zé Roberto do Palmeiras. Então vamos com os bons laterais dos times com maior favoritismo na rodada, Ponte Preta e Sport. Ambos os jogadores têm boa média de pontos.

Meias - Renato Cajá (PON), Giuliano (GRE) e Rithely (SPT)
Renato Cajá deve mesmo permanecer na Ponte Preta e vai pro jogo, então é uma unanimidade absoluta. Giuliano entra pelo crescimento do Grêmio e por suas recentes boas pontuações, ainda mais que atuará em casa. Com falta de cartoletas para Diego Souza, a última vaga ficou com um genérico do Sport, Rithely, que não costuma comprometer e faz pontuações razoáveis. Em um cenário favorável, jogando em casa contra o lanterna, pode pontuar acima de sua média.

Atacantes - Biro Biro (PON), Maikon Leite (SPT) e Luan (GRE)
Biro Biro porque a Ponte Preta vai jogar em casa contra um Goiás que caiu de rendimento, e que vem de três maus resultados. Maikon Leite é a aposta no favoritismo caseiro do Sport, diante do pior time da competição. Fechando com Luan, esperando que ele reedite o ótimo jogo que fez da última vez que atuou em casa.

Técnico - Eduardo Baptista (SPT)
O Sport é consistente, recebe o lanterna, e tem o maior favoritismo na sétima rodada.

Veja o esquema geral do SC Cartoleiros:


Substituições: nenhuma até o momento

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club