No embalo do Atlético-PR

Com cinco nomes na escalação, nosso time vai apostar pesado no Furacão


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

O SC Cartoleiros fez 50,12 pontos na última rodada. Caindo 2.964 posições, ficamos como o 59.718º colocado na Liga Nacional. O patrimônio está em C$158,46.

A escalação da quarta rodada vem no 4-3-3 e custou C$156,69:

Goleiro - Bruno Grassi (GRE)
Com Marcelo Grohe na Seleção, o goleiro reserva vai a campo e tem ótimo preço, com bom potencial de valorização. Acreditamos que ele possa ter um boa performance pela motivação, e por enfrentar um Corinthians que não está bem. O time paulista não faz gols há dois jogos.

Zagueiros - Manoel (CRU) e Kadu (CAP)
A aposta em Manoel reside no fato dele ser um zagueiro seguro, que costuma pontuar independente de sofrer o gol. Isso não acontece, por exemplo, com os zagueiros da Chapecoense, que apenas pontuam se não sofrerem gol. A segunda vaga é de Kadu, pelo grande favoritismo do líder Atlético-PR neste rodada. Torcendo para que o Figueirense não consiga marcar na Arena da Baixada.

Laterais - Natanael (CAP) e Mayke (CRU)
Natanael por ser um jogador regular, fazendo boas pontuações nos jogos em que o Furacão tenha o favoritismo em casa. E segunda vaga para Mayke, um jogador com bom histórico no Cartola, que deve voltar a render na medida que o time se rearrume. Marcelo Oliveira é um grande treinador, mas a saída de um técnico pode sempre mexer com a postura do time. Além disso, a crise do Cruzeiro é pela eliminação na Libertadores, enquanto que a do Flamengo parece ser técnica.

Meias - Élber (SPT), Michel Bastos (SPO) e Otávio (CAP)
Élber para ser a aposta diferente, contando com o bom momento do Sport, ainda mais jogando na Ilha do Retiro. Michel Bastos tem mostrado bastante atitude no São Paulo, e o clássico deve ser aberto e com boas oportunidades para ambos os lados. Por jogar no Morumbi, acreditamos que o tricolor dite o ritmo da partida. Fechamos com Otávio, que mostrou ser um bom ladrão de bolas. São treze em apenas dois jogos.

Atacantes - Fred (FLU), Walter (CAP) e Alexandre Pato (SPO)
Fred é um definidor nato, e jogando em casa contra um time que já perdeu três jogos, pode marcar novamente. Optamos por Walter no lugar de Douglas Coutinho, porque o gordinho matador tem faro de gol, apesar do seu companheiro estar em bom momento e também ser ótima aposta. Fechamos com Alexandre Pato, que tem ótimo aproveitamento no Morumbi, e a defesa do Santos não é das mais seguras.

Técnico - Milton Mendes (CAP)
O Atlético-PR é o líder, joga em casa com favoritismo, e deve ter uma boa pontuação em todos os setores.

Veja o esquema geral do SC Cartoleiros:


Substituições: 
1) sai Bruno Grassi (GRE), entra Danilo (CHA)
2) sai Élber (SPT), entre Nikão (CAP)

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club