SC Cartoleiros armado para a sexta rodada

Goiás é o time com mais representantes em nossa escalação


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

O SC Cartoleiros fez 91,73 pontos na última rodada. Subindo 44.880 posições, ficamos agora como o 14.838º colocado na Liga Nacional. O patrimônio está em C$172,88.

A escalação da sexta rodada vem no 4-3-3 e custou C$171,94:

Goleiro - Renan (GOI)
O Goiás é muito forte defensivamente, e ele é um goleiro especialista em defesas difíceis. Contra o Avaí no Serra Dourada, pode garantir os cinco pontos por não sofrer gol, e ainda praticar alguma defesa no andamento da partida.

Zagueiros - Felipe Macedo (GOI) e Paulão (INT)
Acreditamos que o Avaí tenha dificuldades para marcar gol no Goiás fora de casa, por isso escalamos um zagueiro do esmeraldino. A segunda vaga vai ficar com um zagueiro do Internacional, que recebe o fraco Coritiba no Beira Rio. Estamos aguardando a definição da escalação, e a vaga por enquanto fica com Paulão.

Laterais - Natanael (CAP) e Willian (INT)
Um representante do Atlético-PR na defesa, Natanael entra por ser um jogador regular. Contra o fraco ataque vascaíno, pode novamente sair sem sofrer gol na Arena da Baixada. A segunda vaga aguarda confirmação, e está momentaneamente com Willian do Inter. Se for a campo, estará no nosso time, senão divulgaremos a mudança antes do fechamento do mercado.

Meias - Otávio (CAP), Patrick (GOI) e Renato Cajá (PON)
Meio campo com dois ladrões de bola, e um meia brilhante. Apesar da boa fase de Nikão, vamos apostar em Otávio, porque não depende de gol pra pontuar bem. Patrick do Goiás, que pode voltar a pontuar bem nas roubadas, jogando no seu estádio contra o Avaí. Fechando com Renato Cajá, que tem números impressionantes e está comendo a bola. Apesar do jogo ser fora de casa, a Ponte Preta joga muito bem, e o Santos não tem uma grande defesa.

Atacantes - Walter (CAP), Luan (CAM) e Bruno Henrique (GOI)
Walter deve pontuar novamente, pois o Atlético-PR recebe o Vasco, que vem em baixa e atordoado por goleada. Segunda vaga para Luan do Atlético-MG, porque acreditamos que o Galo tenha mais volume de jogo que o Cruzeiro neste momento, e deve vencer. O jogador é participativo de lances decisivos e deve pontuar. Fechando com uma apostinha mais ousada em Bruno Henrique do Goiás, que tem a chance de voltar a marcar gols em casa, já que enfrenta um time que vem de goleada, e que mostra ser bastante vulnerável.

Técnico - Hélio dos Anjos (GOI)
Sem inventar, vamos apostar em um mandante com boa postura defensiva e boa chance de vitória.

Veja o esquema geral do SC Cartoleiros:


Substituições: nenhuma até o momento

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club