Base do Verdão e do Timão

Escalação tem quatro jogadores do Palmeiras e quatro do Corinthians


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

O SC Cartoleiros fez 61,55 pontos na última rodada. Caindo 10.635 posições, ficamos agora como o 36.204º colocado na Liga Nacional. O patrimônio está em C$178,36.

A escalação da próxima rodada vem no 4-3-3 e custou C$174,74:

Goleiro - Fernando Prass (PAL)
O time do Palmeiras cresceu e o goleiro voltou a pontuar bem. A Ponte Preta vem com desfalques importantes e terá trabalho para marcar gol. Chance de garantir os cinco pontos e ainda praticar alguma defesa.

Zagueiros - Felipe (COR) e Wallace (FLA)
Felipe porque o Goiás está em péssimo momento, e tem um ataque improdutivo. E Wallace por manter uma boa média de pontos, e jogar agora em casa com um certo favoritismo. Não colocamos zagueiro do Palmeiras para não apostar na defesa alviverde em demasia. Também não colocamos zagueiro do Coritiba, por entender que o time não é confiável.

Laterais - Egídio (PAL) e Uendel (COR)
Egídio, para perder cartoletas, mas para tentar uma boa pontuação. O Palmeiras é favorito e ele está em alta. A segunda vaga ficou também com um representante do Corinthians, pela mesma razão explicada para Felipe.

Meias - Marcos Aurélio (CFC), Jadson (COR) e Edson (FLU)
O Coritiba vem mal, mas faz seus melhores jogos em casa. Marcos Aurélio é um meia que joga como atacante, e pode pontuar contra o lanterna. Jadson vem sendo decisivo novamente no Corinthians, e o Goiás é a galinha morta das últimas rodadas. A terceira vaga ficou com Edson do Fluminense, pelo momento de Fluminense e de São Paulo, e por ser um bom ladrão de bolas. A sua média de pontos justifica nossa escolha.

Atacantes - Rafael Marques (PAL), Vagner Love (COR) e Rafhael Lucas (CFC)
Rafael Marques entrou porque acreditamos no favoritismo do Palmeiras, contra uma Ponte Preta desfalcada. Ele é o que tem a melhor média no ataque do time. Uma vaga ficou para Vagner Love, que está na crescente, e pega um time que está muito mal. Finalizamos com um Rafhael Lucas muito irregular, mas o Coritiba deve marcar gols no Joinville, e a finalização pode passar pelos seus pés.

Técnico - Marcelo Oliveira (PAL)
Ney Franco é para os pobres! E o Coritiba vai tomar gol. Será?!!

Veja o esquema geral do SC Cartoleiros:


Substituições: nenhuma até o momento

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club