Preto e branco ainda em alta!

Seleção da rodada #18 tem maioria de Santos e Corinthians


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

O SC Cartoleiros fez 69,05 pontos na última rodada. Subindo 1.819 posições, ficamos agora como o 10.668º colocado na Liga Nacional. O patrimônio está em C$182,77.

A escalação da próxima rodada vem no 4-3-3 e custou C$181,99:

Goleiro - Marcelo Lomba (PON)
Um dos melhores da posição, seguro e constante. Entra pela boa média de pontos e por jogar em casa com possibilidade de não sofrer gol do Avaí.

Zagueiros - Leonardo Silva (CAM) e Ernando (INT)
Uma dupla com boa média de pontos. No Mineirão, apesar da força do Grêmio, o Atlético-MG é o favorito e deve vencer. Acreditamos que Leonardo Silva some seus pontinhos, mesmo se sofrer gol. Se não for vazado, a coisa pode ficar boa. A escalação de Ernando tem uma justificativa. Apesar do péssimo momento do Inter, o jogador vem pontuando com frequência. E tem uma média acima dos zagueiros do Santos.

Laterais - Uendel (COR) e Egídio (PAL)
Uma dupla que não vem decepcionando. Ambos podem pontuar independente do saldo de gol. O Corinthians tem uma defesa fortíssima, e o Palmeiras encara o pior time da competição. Marcos Rocha entraria se pudéssemos escalar três laterais.

Meias - Elias (COR), Jadson (COR) e Lucas Lima (SAN)
Vamos apostar forte no meio campo do Corinthians. Em sua Arena, o Timão deve jogar em cima do Sport, e Jadson pode decidir. Elias costuma pontuar com regularidade. Lucas Lima não faz um grande campeonato pelo Cartola, mas contra o Vasco, na Vila, não pode ser menosprezado.

Atacantes - Lucas Pratto (CAM), Ricardo Oliveira (SAN) e Borges (PON)
Lucas Pratto é um definidor nato, e pode marcar gol nesta rodada. O Grêmio vem forte, mas no Mineirão é o líder Galo que vai pressionar. O artilheiro Ricardo Oliveira não pode ficar fora, ainda mais contra a pior defesa da competição. A terceira vaga fica para uma aposta mais ousada, com Borges da Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, contra o Avaí, pode relembrar seus melhores tempos.

Técnico - Dorival Junior (SAN)
O Santos joga em casa, está em alta, e pega um dos piores times do Brasileirão 2015.

Veja o esquema geral do SC Cartoleiros:


Substituições: nenhuma até o momento

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club