Um pouco de ousadia na rodada #23

Time traz nomes que não estarão entre os mais escalados


Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

O SC Cartoleiros fez 78,91 pontos na última rodada. Subindo 2.108 posições, ficamos agora como o 16.178º colocado na Liga Nacional. O patrimônio está em C$186,35.

A escalação da próxima rodada vem no 4-3-3 e custou C$153,34:

Goleiro - Weverton (CAP)
O Atlético-PR voltou a jogar bem, e vem de duas vitórias. Joga em casa com amplo favoritismo contra o Joinville, podendo não sofrer gol. O goleiro está entre as melhores médias de pontos da posição, e tem mostrado muita segurança.

Zagueiros - Pedro Geromel (GRE) e Manoel (CRU)
Como melhor defesa, o Grêmio só perde para o Corinthians, então vamos com Geromel, contra um Goiás que tem um dos piores ataques da competição. A segunda vaga ficou com Manoel, do Cruzeiro, por acreditarmos que Mano Menezes consiga acertar o setor defensivo da equipe. A Raposa recebe o Figueirense, que também tem um ataque econômico em gols.

Laterais - Marcelo Oliveira (GRE) e Apodi (CHA)
Opção por Marcelo Oliveira, também pela consistência defensiva do Grêmio, contando com a possibilidade de não sofrer o gol. A segunda vaga fica com uma apostinha diferente em Apodi, que recebe a Ponte Preta na Arena Condá. O jogador tem uma boa média de pontos, apoia bastante o ataque, e pode pontuar.

Meias - Néstor Camacho (AVA), Cícero (FLU) e Wilder (SPO)
Meio campo diferentão. Néstor Camacho pela boa sequência de pontuações nas últimas três rodadas. Cícero tem feito gols e também está em boa fase, e pode ser um dos destaques do clássico. Fechando com Wilder, que é atacante, e que já está marcando boas pontuações no game. Um meio campo sem cara de Cartola, mas com jogadores que estão mostrando serviço.

Atacantes - Léo Gamalho (AVA), Walter (CAP) e Leandro Damião (CRU)
Léo Gamalho chegou voando baixo no Avaí, mostrando muito poder de definição. Em casa, contra o Coritiba, pode comparecer. Walter por motivos óbvios, em boa fase e contra um adversário fraco tecnicamente. Fechando com Leandro Damião, fugindo do comum, acreditando que o Cruzeiro trace um novo rumo na competição, sob novo comando. E vamos secar Pratto, Oliveira e cia limitada!

Técnico - Milton Mendes (CAP)
Atlético-PR vence e permanece no G4.

Veja o esquema geral do SC Cartoleiros:


Substituições: nenhuma até o momento

O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Para aqueles que querem acompanhar o desempenho geral do nosso time em todas as rodadas, basta acessar o link:
http://cartolafc.globo.com/time/sc-cartoleiros

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club