Estratégias de Valorização para a Rodada #3 do Cartola FC


Olá, cartoleiros. A nova coluna da temporada está de volta para essa rodada, focada em sugestões baseadas em análise estatística do Cartola FC.

Abaixo vamos fazer uma análise das nossas escolhas nas Estratégias para a Rodada #2 do Cartola FC. Logo após daremos nossas 2 sugestões para a terceira rodada que promete ser bastante difícil para muitos cartoleiros inexperientes no fantasy game.

É como a brincadeira da moeda sugere, sempre você terá 2 possibilidades: cara ou coroa. E nas sugestões baseadas em estatísticas essa regra é a mesma: ou o jogador valoriza ou não. No nosso caso, o jogador desvalorizado da rodada #2 foi o Tchê Tchê (PAL). Além de perder o SG e sofrer 2 gols, ele também tomou um cartão amarelo na partida contra o Ponte Preta, fazendo seu valor inicial cair C$1,87.

Dodô (CFC) por outro lado sofreu algumas faltas, roubou bolas e mesmo perdendo SG, conseguiu pontuar acima dos 5 e valorizar C$3,68.

http://www.cartoleiros.com.br/2016/05/diario-de-cartoleira-3-do-cartola-fc.html

Vamos para os números da Rodada #3 do Cartola FC. Segundo a opinião pública nas nossas redes sociais, é uma rodada difícil. Não há muitos favoritos. Mas cá entre nós, favoritismo não está valendo de muita coisa ultimamente nesse campeonato. Não acredita? Pergunte ao Palmeiras da rodada passada. Aproveita e pergunta ao Cruzeiro também...

Levando em consideração que a 3ª rodada geralmente conta com a média do atleta em relação a sua valorização e pontuação na rodada anterior, sugerimos jogadores que pontuaram relativamente pouco e que estão com valor entre C$5,00 e R$10,00. Então vamos focar nisso.

Dos jogadores negativados, o mais interessante a se observar é o caso de Clayton (ATL). Ele possui 5 finalizações e uma média de 0,25 ponto. Na última rodada ele fez -0,50 e desvalorizou C$2,29. Vamos imaginar que ele faça um gol e conquiste os tão sonhados 8 pontos. No caso, sua média passa de 0,25 para 2,83. Isso pode significar uma alta taxa de valorização. Por outro lado, se ele negativar novamente, ele pode sofrer mais desvalorização ainda! A nossa aposta será baseada no desempenho dele nos últimos dois jogos. Muitos passes certos, faltas sofridas por armar jogadas e a característica mais importante: finalizações.

Bruno Silva (BOT) pode ser considerado outro caso de interesse para nossas análises estatísticas. Na última rodada, ele somou 6,20 pts e alcançou a média de 2,70 pts. Sua valorização de C$1,91 pode dobrar caso ele mantenha a média ou a supere. Ele teria que fazer pelo menos 11 pontos para superar sua média e dobrar sua valorização. Custando apenas C$5,00, é muito provável que ele consiga um aumento em seu custo nas próximas rodadas.


Não deixe de acompanhar nossas estratégias de valorização a cada rodada aqui no Site Cartoleiros. Acompanhe também nosso Facebook e Twitter para solucionar dúvidas ou qualquer outro tipo de interesse. A gente se vê na próxiam rodada. Boa sorte, cartoleiros!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club