SC Cartoleiros da Rodada 1 do Cartola FC


Escalação da primeira rodada custa C$96,00 e tem nomes de seis clubes

Entenda o quadro: O SC Cartoleiros é o time principal do site. Neste espaço, todos podem acompanhar a sua escalação e as nossas considerações em todas as rodadas. O SC Cartoleiros é montado por um grupo de colaboradores que conquistam boas colocações na Liga Nacional, com frequência. Acompanhe as dicas e sugestões do site, mas procure montar o seu time com suas próprias convicções. Se copiar, o choro é livre!

Confira como está a escalação do nosso time, que vai no 4-4-2 com gasto de C$96,00:

Goleiro - João Ricardo (AMG)
Neste momento é muito importante pensar em ganhar cartoletas. Nós vamos com um goleiro barato que está se destacando, vai jogar em casa e vai ter que mostrar serviço. O América-MG enfrenta o Fluminense e vem embalado por ter ganhado o campeonato mineiro.

Zagueiros - Vitor Hugo (PAL) e Paulão (INT)
Vitor Hugo está entre os jogadores mais escalados, por ter um preço baixo e jogar em casa contra o Atlético-PR, além de ter sido um dos maiores pontuadores na 1ª rodada do ano passado. Para a segunda vaga: Paulão, zagueiro que é titular incontestável na zaga colorada, um ótimo zagueiro que também gosta de se aventurar na área adversária e conta com 4 gols e 1 assistência, dado muito bom para um zagueiro.

Laterais - Rodinei (FLA) e William (INT)
Rodinei é o lateral mais escalado e foi um dos maiores pontuadores da 1ª rodada do ano passado, além de ter uma excelente média de pontos no CartolaFC. Para a segunda vaga: William que além de você ter a chance de ganhar pontos com Saldo de Gols, ele é o Homem das Bolas Paradas e líder em assistências na equipe, com 5 assistências, sendo duas delas na final do Gauchão.

Meias - Rodriguinho (COR), Andrigo (INT), Osman (AMG) e William Arão (FLA)
Setor complicadíssimo para escalar com poucas cartoletas. Com Giovanni Augusto sendo desfalque no lugar dele entra Rodriguinho, jogador que está no top 3 dos meias mais escalados da 1ª rodada, ele arrisca finalizações e tem 3 assistência na temporada.O segundo nome para o meio é o Andrigo: Ele é o Craque do time, e foi eleito o Melhor Jogador do Gauchão, é um jogador muito veloz que no ataque sempre participa das jogadas, além de ser um ótimo finalizador. Andrigo tem 5 gols na temporada. Osman está presente em muitos times, e com a ausência de Marcelo Cirino ele ganha a vaga, Osman é o artilheiro do América-MG na temporada e tem grande chance de marcar contra o Fluminense. E a última vaga é do William Arão: Ele é o Garçom do time, é camisa 5, mas pode ser facilmente comparado com um camisa 10, pela sua movimentação e pela qualidade do passe, e por este motivo entre gols e assistências que William Arão se destaca no Flamengo.

Atacantes - Eduardo Sasha (INT) e Grafite (STA)
Eduardo Sasha é o atacante mais escalado nessa 1ª rodada, é artilheiro da equipe do Internacional na atual temporada com 7 gols marcados e tem ainda 2 assistências. A última vaga é de Grafite: finalizador nato e Artilheiro do time no ano com 8 gols. Pode não ser muito participativo nos jogos, mas o time joga para ele. É um dos ídolos da torcida e certamente receberá uma marcação especial nos jogos, o que irá garantir boas pontuações em faltas sofridas. É o batedor oficial de pênaltis do time. O ponto negativo é que o atacante comete faltas e às vezes recebe cartões, além de ser o jogador mais caro do nosso time.

Técnico - Milton Mendes (STA)
Sem inventar, vamos com um técnico barato, que jogará em casa com boa chance de vitória.

Então, o SC Cartoleiros ficou assim para a rodada de abertura do Brasileirão:


O time apresentado pode sofrer alterações até o fechamento do mercado, em função de desfalques de última hora. Fique à vontade para emitir sua opinião, fazer comparações e citar outros nomes.

Alertamos a todos que a nossa intenção não é a de sugerir um time perfeito, mas sim montar um bom time dentro das propostas do quadro. Desejamos uma grande rodada e boa sorte a todos.

Equipe Cartoleiros

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club