Análise da Liga Feminina #7: as mulheres seguem com tudo no Cartola FC!

Análise da Liga Feminina #7: as mulheres seguem com tudo no Cartola FC!

Na semana passada, a nossa moderadora do Grupo Cartoleiras, Caroline Santo, escreveu um ótimo texto sobre as mulheres no futebol. É uma leitura rápida, mas que te faz pensar sobre alguns paradigmas que encontramos ainda hoje, em pleno século XXI. O maior deles é a ideia de que meninas não entendem nada e não tem nem o "direito" de participar de uma discussão tão banal quanto pode ser uma sobre futebol. Isso mesmo. Futebol: a "paixão" nacional.

Em minha visão é um projeto interessante, já que sofremos preconceito de alguns e com o Cartoleiras mostramos que também podemos gostar de futebol. Não só podemos gostar, mas também somos boas nesse jogo viciante rs. O projeto nos ajuda ainda a ter contato com outras mulheres que também gostam. Assim, nós nos ajudamos mutuamente.
Raquel de Oliveira, 22, RJ

Apesar de ser homem, eu acredito e é evidente que as mulheres conquistaram muito espaço nas últimas décadas em todos os aspectos. Acreditem, falar sobre futebol é uma gota d'água num oceano de conquistas - pergunta pra Marta! E quando eu vejo que a maior pontuadora da Rodada #7 do Cartola FC na liga Cartoleiras SC conseguiu fazer mais pontos que o maior pontuador da liga Site Cartoleiros, consigo perceber que algo mudou. Algo está diferente. É realmente uma pena ver que muitos ainda mantém o velho argumento de que as mulheres não podem dar sua opinião sobre futebol tanto quanto qualquer cueca. E o Site Cartoleiros quer ajudar na mudança dessa visão.

Estou achando o projeto bem bacana. Sempre fui fanática por futebol e nunca encontrei meninas que também fossem para comentar e analisar. Com esse grupo, é exatamente isso que acontece. É ótimo encontrar gente que goste de futebol de outras partes do Brasil. Fora que a ajuda é muito boa, comecei a jogar Cartola FC a pouco tempo e graças às dicas está ficando mais fácil entender e atingir os objetivos do Cartola FC.
Andressa, 24, Campinas/SP

Ariane Pedroso é o nome da cartoleira dona do time S.C Lovecats. Conseguiu a 1ª colocação da rodada #7 na liga Cartoleiras SC com incríveis 109,63 pts. Ela faz parte de um seleto grupo de mais de 400 cartoleiras que tem um objetivo em comum: mostrar que dominam - e muito - a arte de analisar escalações de atletas para montar um time mitador no Cartola FC.

Sem dúvida o Cartoleiras tem me ajudado a escalar o meu time no Cartola FC. No grupo, trocamos dicas sobre os jogadores do nosso time, quais são as suas principais características e isso é fundamental para montar o meu.
Cleidineia Silva, 25, Ibirité/MG

Além da Ari, completam o Top 5 - Míticas: Edinéia (Belinha A.C), Lyah (Cartolyah), Lara (Ferju SC) e Carla (Med.Vet Team). Todas com pontuações acima de 80 - mais que o dobro da média nacional de 40 pts. Confira abaixo a imagem do Top 5:

Análise da Liga Feminina #7: as mulheres seguem com tudo no Cartola FC!


Sabe de uma coisa? Lugar de mulher é onde ela quiser! Mas alguns lugares e espaços a gente ainda está conquistando. O futebol é um deles, por essa razão achei muito significativa a criação das Cartoleiras. Já participo do Cartola a 4 anos, e sempre senti a necessidade de um espaço para troca de ideias e falar de futebol, mas nunca tive com quem falar, quando abordo esse tema com minhas amigas sempre ouço a resposta: Cartola?! Que é isso? Não conheço...

Agora temos um canal para discutir, refletir, brincar e rir (porque não?) dos nossos erros e acertos, compartilhar impressões e até filosofar acerca do futebol. Paixão feminina sim! Somos muitas, somos entendidas, somos belas, recatadas e Mitamos no Cartola!
Ana Paula Carvalho - 43 anos - de Taboão da Serra SP

Além das "mitinhas", temos também o Top 5 - Rycas e Phynas, um ranking das mais ricas da liga Cartoleiras SC. No topo está o time Inglorioso, da cartoleira Raquel de Oliveira com C$169,67. Ela conseguiu chegar à 1ª posição nessa rodada. Para quem não lembra, foi dela a maior pontuação na rodada #6. Completam o Top 5 as cartoleiras Tatti Broder (E.C Tatti. Broder), Andressa Casado (Olympique da Andy), Juracimar (vidaflu) e Andressa Corrêa (E.C Imortal RS).


Finalizo por aqui a análise da rodada #7 da liga Cartoleiras SC com o sentimento de que estamos no caminho certo. Como a Ana Paula falou: lugar de mulher é onde ela quiser. E aqui no Site Cartoleiros, elas tem o espaço que merecem e conquistaram. Até a próxima!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club