Dicas do Apertados FC para a 11ª Rodada do Cartola FC

Dicas do Apertados FC para a 10ª Rodada do Cartola FC

Atenção Cartoleiro: trouxe uma novidade para a leitura das colunas a partir dessa rodada. Em vez de colocar a escalação no final do texto, agora ela será divida em 3 partes: defesa, meio e ataque (com técnico). Escreverei sobre um jogador de cada área e disponibilizarei informações que foram usadas como embasamento para a escalação. Espero que gostem e boa leitura!

Saudações, povo pobretão!

Na rodada passada, o time dos cartoleiros com problemas financeiros até que não foi tão ruim. Acabamos com décimos acima da média nacional: 46,55 pts. No entanto, a valorização foi de C$8,38. Muito aceitável para um time que nos custou apenas C$97,88.

Depois do vexame nacional que o Grêmio sofreu em casa com a derrota para o Vitória com direito a expulsão de Bressan, nosso foco será um pouco mais conversador. Faremos apostas em jogadores com potencial de pontuação e boa média, nem que isso nos custe algumas cartoletas suadas. Além do mais, rodada cheia de clássicos tem TUDO para dar zica, não é mesmo? Vamos aos rái láites - curtiu meu ingrês? Aprendi no Ôpein Ingrish.

Defesa apertada!

Na defesa, o nosso destaque da rodada #11 fica por conta de Uendel (COR). O lateral possui 10 roubadas de bolas, 7 faltas sofridas, 2 gols e 1 assistência. Seu ponto fraco são os passes errados: 33. Mesmo assim, está em vantagem. No Top 100 de pés tortos do Cartola FC, ele assume a 41ª posição. Pouco menos da metade de Gustavo Scarpa (FLU), líder desse ranking com 68 PE! É um jogador com bom custo-benefício, uma vez que jogará contra o Santa Cruz, que já sofreu 13 gols no campeonato (7 fora de casa).

Dicas do Apertados FC para a 11ª Rodada do Cartola FC - Defesa

Meio confiante!

Dos jogadores da nossa escalação, com certeza essa é a nossa maior aposta de pontuação e promessa para a temporada. Moisés tem feito um trabalho fenomenal como meio de campo do Palmeiras. Depois de ler esse artigo no Futstats, senti mais confiança ainda para escalar esse verdadeiro Mito das Roubadas de Bola. Nesta temporada, o jogador alviverde já soma 21! Além de tudo, é disciplinado. Foram 7 faltas e 1 cartão amarelo em 10 partidas, 6 como titular. O Cruzeiro vem confiante depois da goleada que deu em cima da Macaca no Moisés Lucarelli. Apesar do histórico apontar vitória para a equipe mineira, nunca se sabe o que uma equipe líder de campeonato com 21 gols (5 fora de casa) pro e 10 contra (6 como visitante) pode fazer, não é mesmo?

Dicas do Apertados FC para a 11ª Rodada do Cartola FC - Meio

Ataque barato com bônus especial!

Atualização: eu a notícia de que Aylon sofreu uma luxação no ombro. Segundo o próprio jogador, ele ficará fora de campo por pelo menos 1 mês. Para substituí-lo na nossa escalação dos Apertados FC, eu resolvi usar o atacante Dagoberto (VIT). Mesmo sem ter gols nem assistências, ele pode pontuar com roubadas de bola e faltas sofridas. Vou apostar que ele fará um gol na partida contra a Ponte no Barradão. O jogador custa apenas C$6,09.

Dicas do Apertados FC para a 11ª Rodada do Cartola FC - Ataque

Bônus: Dudu está também no ataque do nosso time, custa C$12,32, vem de pontuação negativa e desvalorização de C$2,47. Gosto de pensar que o Palmeiras ganhará no Mineirão neste sábado. E mais: Dudu será um dos responsáveis pela vitória, seja com gol ou assistências. Mas tudo pode acontecer. Fique atento!

Gostou da escalação? Se tiver alternativas use os comentários abaixo e ajude outros cartoleiros com dúvidas na escalação. Já imaginou que você pode indicar o Mito da Rodada #11. Comente!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club