Dicas do SC Cartoleiros para a Rodada #11 do Cartola FC

Dicas do SC Cartoleiros para a Rodada #11 do Cartola FC

Atenção Cartoleiro: trouxe uma novidade para a leitura das colunas a partir dessa rodada. Em vez de colocar a escalação no final do texto, agora ela será divida em 3 partes: defesa, meio e ataque (com técnico). Escreverei sobre um jogador de cada área e disponibilizarei informações que foram usadas como embasamento para a escalação. Espero que gostem e boa leitura!

Saudações, cartoleiros!

É com muito entusiasmo que escrevo essa coluna mais do que especial nessa 11ª rodada. Tudo começou quando recebi uma mensagem na página do Cartoleiros no Facebook. Em seu conteúdo, uma informações MEGA INTERESSANTE! Rodrigo Campos, treinador de futebol licenciado pela CBF, solicita participar da coluna SC Cartoleiros #11. O que dizer desse cara que mal conheço, mas já considero pacas?

Campos me conta que terminou a temporada de 2015 do Cartola FC no Top 1000 e que esse ano tem o mesmo objetivo. Seu time Varão Valoroso possui 574,27 pts totais no campeonato, uma média de 57 pts por rodada. Na passada, ele cravou 80,66 pts.Quer mais motivo para que ele fosse o responsável pela escalação dessa rodada? Ok. Então confira a análise desse monstro e sua escalação oficial.

A metodologia do Profº Campos para escalar é conferir os jogos da rodada e o histórico de confrontos. Na parte defensiva, as escolhas do nosso amigo técnico se concentram nos clubes do Internacional, Atlético-MG, Corinthians e Vitória. Segundo ele, a base de escalação foi as boas médias dos jogadores e a atuação dentro de casa. Exceto no caso de Balbuena que está com uma média baixa, mas que pode desencantar nessa rodada. Trata-se de uma aposta pessoal do nosso escalador. O mesmo pode-se dizer de Ramon.

Dicas do SC Cartoleiros para a Rodada #11 do Cartola FC - Defesa

Completam no meio de campo Bruno Henrique (COR), Diego Souza (SPO) e Cazares (ATL). O meia corintiano está presente por sua média que em um padrão aceitável para sua atuação. Além disso, Campos aposta na manuntenção por parte de Cristóvão do esquema tático atual com algumas mudanças de nível técnico da equipe paulista. No caso de Diego Souza, ele acredita que trata-se de um jogador de referência para a equipe do Sport. E Cazares está aqui por sua unanimidade de escalação. No entanto, o nosso técnico acredita que não há favoritos no confronto mineiro e que não se surpreenderia com resultados inesperados.

Dicas do SC Cartoleiros para a Rodada #11 do Cartola FC - Meio

Para finalizar, no ataque estão Gabigol (SAN), Marinho (VIT) e Luan (Grêmio). Rodrigo afirma que o atacante santista está evoluindo tanto tática quanto técnicamente e está se tornando unanimidade em sua escalação. Marinho, por sua média. E Luan, além de sua média, conta também o histórico de confrontos a favor do tricolor gaúcho sobre o Furacão.

Dicas do SC Cartoleiros para a Rodada #11 do Cartola FC - Ataque

A escolha do técnico Oswaldo de Oliveira se deu por conta da perda de Guto Ferreira na liderança da equipe Chapecoense. Além disso, acrescenta que a preparação psicológica dos atletas pode ser afetada negativamente com uma mudança brusca nesse início de campeonato.

O time Varão Valoroso/SC Cartoleiros entra em campo custando C$150,68 e formação 4-3-3. E o time pode sofrer mudança até o Fechamento do Mercado, previsto para amanhã, às 17:00h.

Diga o que você achou dessa escalação nos comentários. Aproveite que temos um super especialista do futebol para perguntar o que quiser. Rodrigo estará à disposição para esclarecer qualquer dúvida que você tenha sobre escalação, esquema tático, confrontos e tudo mais. A gente se encontra na próxima rodada. Até lá!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club