Estratégias de Valorização da Rodada #8 do Cartola FC

Estratégias de Valorização da Rodada #8 do Cartola FC

Entenda o quadro: Estratégias de Valorização é a nossa coluna para quem gosta de números. Aqui não é levado em consideração nada que atrapalhe o bom raciocínio lógico. Tudo é baseado em pura estatística. As sugestões servem como base para outras escalações. É claro, no entanto, que a Lei das Médias sempre tem espaço nessas horas, não é mesmo?

Acertamos em cheio nos dois jogadores escolhidos na rodada #7 do Cartola FC para nossas estratégias de valorização. Rafael Moura (FIG) pontuou 7,20 pts e valorizou C$+1,52. Já Gustavo Scarpa (FLU) pontuou 8,10 pts e obteve valorização de C$+2,16.

Para essa rodada, minhas duas escolhas serão de jogadores que pontuaram negativamente na rodada passada, perderam muitas cartoletas (Var. C$) e apresentam certas peculiaridades em seus gráficos. Além disso, contará como fator também o histórico e a possibilidade de pontuação em seus confrontos.

https://cartolafc.globo.com/#/liga/cartoleiras-sc

Não fosse a zica ter tomado conta do confronto entre São Paulo x Atlético-PR antes mesmo da partida começar, com a notícia da morte do amigo de infância de J. Calleri, eu até poderia acreditar que Bruno pontuaria bem. Além desse sinistro acontecimento, a equipe tricolor teve pelo menos 4 chances claras de marcar. E, pasmem, todas foram na trave! Levando em consideração isso, minha aposta será no lateral por acreditar que ele se livrou de toda essa onda de azar e poderá manter o SG, além de roubar bolas e talvez pontuar com assistências. O gráfico dele mostra que mantém pontuação positiva na maioria de suas partidas. E ao que tudo indica no histórico, o Vitória será presa fácil no Morumbi nesta quarta com a provável volta de Calleri e Michel Bastos que já se encontra à disposição de Edgardo Bauza. Dos 15 jogos na casa do São Paulo, 13 terminaram em derrota para o Vitória - mas que tracadalho do carrilho, hein?

Estratégias de Valorização da Rodada #8 do Cartola FC

Você deve estar pensando que eu sou louco de escalar João Ricardo, jogando fora de casa, contra o Botafogo, depois de perder para o Inter, correto? Mas se parar pra analisar o gráfico dele, vai pensar novamente. Escolhi o defensor do América-MG justamente pelo fato de ele vir de uma derrota fora de casa. Além disso, ele possui uma peculiaridade em seu gráfico: efeito sobe e desce. Nas primeiras 3 rodadas, ele só desceu. Subiu na 4ª e desceu na 5ª. Subiu na 6º e desceu na 7ª. Essa alternância dependeu também dos confrontos. E acredito que contra o Botafogo, a pontuação do goleiro americano tenderá a subir novamente. Além do mais, a média dele já está baixa. Ele só precisa fazer mais de 1 pt pra valorizar. O que pode acontecer de pior?

Estratégias de Valorização da Rodada #8 do Cartola FC

Sugestão de Fã do Site Cartoleiro

A partir de hoje colocarei a sugestão de um fã para a rodada. Segue a ótima análise feita pelo cartoleiro Mateus Woszak sobre o Fábio (CRU):

O Cruzeiro recebe o Flamengo no Mineirão, com a última vitória do Urubu ocorrendo em 2001, e um empate em 2005, de lá pra cá a Raposa sempre levou a melhor. Apesar de finalizar mais que a equipe rubro-negra, o esquadrão celeste apresenta uma defesa bem mais vazada (11 a 7). Boa parte desses gols aconteceram antes da chegada de Paulo Bento. A equipe celeste parece ter entendido agora a proposta de seu treinador e tem apresentado uma evolução. O Mengão não é um adversário qualquer, ocupa a sexta colocação na tabela e tem bons chutadores em sua equipe. Prova disso foi o trabalho que deu ao goleiro do Figueirense na última rodada, consagrando o mito em incríveis 19,90 pontos. Mesmo assim, o time cruzeirense apresenta mais chutes ao gol que o Flamengo e seu meia uruguaio, Arrascaeta, vive um ótimo momento como maestro da equipe. Falando especificamente do goleiro Fábio, sua média é praticamente nula (0,62), mas é um goleiro com bom números de defesas difíceis (9 no total). Apostando na força do Cruzeiro em casa e vindo de uma vitória num clássico, Fábio pode ser o paredão que vai parar os bons chutadores do Flamengo e ainda sair com o Saldo de Gols.

Gostou das nossas indicações? Tem sugestões diferentes a fazer? Para enviar sugestões, use este link. Não deixe de comentar e dizer o que achou. Além disso, outros cartoleiros podem aproveitar suas dicas e mitar na 8ª rodada do Cartola FC. A gente se vê na próxima.

Colunas da 8ª Rodada do Cartola FC

SC Cartoleiros #8
Investidores FC #8
Apertados FC #8
Seleção da Galera #8
Diário de Cartoleira #8: voltei a mitar!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club