Estratégias de Valorização na Rodada #12 do Cartola FC

Estratégias de Valorização na Rodada #12 do Cartola FC

Entenda o quadro: Estratégias de Valorização é a nossa coluna para quem gosta de números. Aqui não é levado em consideração nada que atrapalhe o bom raciocínio lógico. Tudo é baseado em pura estatística. As sugestões servem como base para outras escalações. É claro, no entanto, que a Lei das Médias sempre tem espaço nessas horas, não é mesmo?

Saudações, cartoleiros!

Mais uma vez acertamos a mão na valorização de jogadores. No caso, apenas uma lado da mão. O goleiro Victor terminou a partida contra o America-MG sem sofrer gols, atingiu a marca de 7,40 pts e valorizou C$1,69. Já Riascos... O atacante cruzeirense entrou nos minutos finais da partida e acabou pontuando pouco. Sua valorização foi de apenas C$0,01. Pelo menos não houve perda de lucros, né?

Para esta rodada, trago duas apostas que podem fazer uma enorme diferença no seu patrimônio. Além disso, eles possuem ótimas médias, o que pode também resultado em uma pontuação razoavelmente alta para sua escalação. Estou falando do zagueiro com a menor nota da temporada em uma partida e do goleiro que está se tornando favorito em algumas escalação: Victor Ramos (VIT) e Alex Muralha (FLA).

Eu lembro que um seguidor no Twitter havia falado sobre Victor Ramos como sendo sua maior aposta na 10ª rodada do Cartola FC. Eu perguntei aos seguidores quem tinha escalado a defesa do Grêmio e ele respondeu: eu não, estou com Victor Ramos! Aos 20' do primeiro tempo, o zagueiro havia tomado amarelo. Até aí, tudo bem. Ainda estava positivo pelo jogo sem tomar gol. Mas aos 10' do segundo tempo vem a fatalidade: GOL CONTRA! Com isso, o jogador rubro-negro alcançou a bizarra pontuação de -11,20 pts. A menor do ano entre todos os atletas! Como trata-se de um zagueiro com pontuação regular entre 2 e 7 pts, podendo alcançar ainda mais em caso de gol, escolho ele como uma das escalações mais seguras para valorização. No entanto, devemos nos atentar ao fato de que o Vitória tem a possibilidade real de ficar desfalcado no ataque (com a saída de Marinho) e na defesa (com a possível lesão de Fernando Miguel) para a partida contra o Sport. Portanto, fique atento!

Estratégias de Valorização na Rodada #12 do Cartola FC

No caso de Alex Muralha, temos bons resultados para mostrar. Desde a 5ª rodada ele vem mantendo um relativo bom desempenho. Das 8 partidas jogadas pelo clube de regatas, ele manteve SG em 4 delas.  Sua melhor atuação da temporada no Cartola FC foi na 10ª rodada, na qual alcançou a incrível pontuação de 18,10 pts em vitória sobre o Santa Cruz, onde praticou defesas inacreditáveis. Dos confrontos totais do Flamengo como mandante (incluindo os que Muralha não participou), foram 8 gols sofridos. Já o Inter jogando fora de casa conseguiu balançar as redes do adversário em 4 dos 5 confrontos. No entanto, sabemos que o colorado gaúcho se encolhe um pouco quando não está no Gigante. Como visitante, foram 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Mesmo assim, é bom ficar atento. Na última rodada, sofreram vergonha perdendo por 3x2 para o Botafogo. Podem vir determinados a recuperar a reputação e pontuação na tabela do campeonato, o que pode resultar em grande atividade para Muralha e suas defesas milagrosas.

Estratégias de Valorização na Rodada #12 do Cartola FC

Sugestão de Fã

Mateus Woszak ganhou muita moral com os cartoleiros com suas ótimas sugestões de valorização e análises de jogadores e confrontos a cada rodada. Confira abaixo o que ele tem a dizer sobre quem escalou Gabriel Xavier (SPO) na rodada passada e sua sugestão para essa: Willian Arão (FLA):

E aí pessoal, a 12ª já bate à porta e estamos aqui para mais uma dica de valorização. Se você acreditou na nossa análise sobre a valorização de Gabriel Xavier na rodada passada a essa hora está com C$ 1,91 a mais no seu patrimônio! Nosso meia correspondeu e fez valer tudo o que dissemos. Para a 12ª rodada vamos focar em mais um meio-campista que pegará um clássico brigado no topo da tabela: Willian Arão.

Foi um dos jogadores mais criticados no Fla x Flu, inclusive marcou um gol contra. Mas acreditamos que foi só uma partida infeliz desse volante que tem feito ótimos jogos no Brasileirão. Mesmo volante, Arão figura como um dos artilheiros da equipe com dois gols, é o segundo assistente do time, com duas de suas assistências resultadas em gol, e o terceiro cara que mais chuta em gol pelo rubro-negro! Não bastasse esses bons números de um meia, é na defesa que Arão sobe o nível: estamos falando do 5º jogador que mais acerta passe no campeonato e somente o 15º que mais erra. Em desarmes, Arão é o quinto jogador no fundamento, com fabulosos 34 desarmes certos e somente seis errados em onze rodadas, contabilizando nos scouts fantásticas 27 roubadas de bola e somente 13 faltas cometidas, algo pouco superior a uma falta por partida e levou até agora somente um cartão amarelo. Terá um jogo complicado que, apesar do mando, será no Espírito Santo, contra o vice-líder Internacional, que tenho visto como um time muito faltoso no torneio. Arão deve ter um grande destaque positivo na partida, tanto mantendo a média alta em desarmes com até sofrendo faltas e aparecendo como o elemento surpresa para finalizar. Então, bote fé, invista umas cartoletas e vá de #DESARMARÃO no seu time!




P.S. – os dados apresentados tem como base os sites Futpedia (sobre os confrontos), Footstats (sobre os jogadores) e Cartola FC (sobre os scouts do torneio).

Deixe seus comentários sobre outras opções de valorização que você considera importante mencionar. Sua participação sempre será aceita e bem vinda não só para mim, mas para todos os cartoleiros que acessam nossas dicas. A gente se encontra na próxima rodada!

Leia também

SC Cartoleiros #12

Investidores FC #12

Apertados FC #12

Diário de Cartoleira #12

Seleção da Galera #12

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club