Estratégias de Valorização para a 10ª Rodada do Cartola FC

Estratégias de Valorização para a 10ª Rodada do Cartola FC


Saudações, cartoleiros!

Daqui a pouco darei minhas sugestões de valorizações para a 10ª Rodada do Cartola FC, mas antes uma pergunta: por que você faz isso comigo, Cartola FC? Estou totalmente decepcionado pela última rodada. Acredito que essa foi uma das piores rodadas da história da humanidade! Cheio de lances polêmicos nas pontuações e o maior fiasco de todos: O Caso Réver.

Atualização do Caso Réver

Cartoleiros, recebi uma informação MUITO interessante do meu seguidor Cremilson Oliveira e achei válido usar aqui para auxiliar nas dúvidas. E realmente, faz todo sentido. Veja o gráfico do Réver nas opções de cartoletas.


Se observar, vai perceber que o jogador desvalorizou, pois voltou à sua média de cartoletas após pontuar pouco e sua média de pontos ter caído pela metade. Algo que passou despercebido por mim foi que o jogador manteve o mesmo valor desde o início do campeonato. E foi por esse pequeno detalhe que vimos tantos cartoleiros se darem mal com a escolha de Réver. Rodrigo Caio virou dúvida do Cartola FC para a Rodada 10, mas o jogador possuía C$15,00 desde a primeira rodada, com a pontuação negativa, ele desvalorizou em relação à sua média e perdeu C$-4,64. Caso entre em campo e pontue 6,10 pts por exemplo, ele terá uma média igual a 0 e poderá valorizar bastante, pois estaria retornando próximo ao valor de sua média original: C$15,00. Ficou claro?



Atualização: Rodrigo Caio sofre impacto em treino e fica sob cuidados médicos e virou dúvida no Cartola FC, mesmo sendo considerado apenas um susto, eu não sugiro mais a escalação como a mais segura da rodada. Que zica!

Vamos seguir com nossas vidas. As Estratégias para Valorização da 10ª rodada do Cartola FC consistem em jogadores que estão negativados, jogam em casa e fazem parte de times considerados favoritos na rodada. Vamos observar estatísticas e históricos dos indicados. Para estatísticas, eu uso os dados do Cartola FC e o Footstats. Para confrontos, o Futpédia. Vamos aos destaques!

Muitos escalarão seu parceiro de equipe Felipe Azevedo. E, realmente, não é uma escolha ruim. No entanto, nosso foco aqui é valorização. Portanto, nossa opção será Roger. As estatísticas dele nos indicam que poderá pontuar bem num jogo em casa contra o Cruzeiro. É fato que a equipe mineira está em crise. E se não se recuperarem no campeonato, corre o risco de cair para a segundona. Roger possui 1 A, 3 FD's, 6 FF's, 1 FT e 2 RB's. Seus passes errados totalizam 13. Se ocorrer como esperado, ele deverá servir Felipe Azevedo ou até mesmo marcar nessa rodada, já que seu parceiro de equipe será escalado por muitos cartoleiros. No caso do confronto entre PON x CRU, o histórico não aponta vitória para a Macaca, mas a situação atual, sim. É uma aposta de médio risco.

Estratégias de Valorização para a 10ª Rodada do Cartola FC


Outro time que pode ser considerado favorito para esta rodada por seu incrível histórico de invencibilidade jogando em casa é o São Paulo. O Tricolor Paulista nunca perdeu para o Sport em casa. São 44 gols marcados contra 11 sofridos. Mesmo tendo o mito Diego Souza presente na equipe, acredito que nesse confronto, a tradição vai se manter. Além disso, a última vez que o Sport marcou foi em 2007! Levando em consideração todas essas informações, Maicon é uma ótima opção para esta décima rodada. Ele já soma 3 jogos sem sofrer gol, 9 RB's e 1 gol. O ponto negativo são seus passes errados. Ele possui 23 em 7 partidas. Uma média de mais de 3 por jogo. Fique atento. É uma aposta de médio risco também.

Estratégias de Valorização para a 10ª Rodada do Cartola FC

Sugestão de Fã do Site Cartoleiros

Mateus Woszak já é de casa. Ele sempre nos presenteia com ótimas dicas para a rodada. Confira abaixo a sugestão de escalação e um breve resumo sobre a indicação de Diego Souza na rodada passada e de Giuliano para essa rodada.


Olá pessoal, estamos de volta. Se você deu crédito a minha análise e resolveu apostar suas fichas do Diego Souza, a essa hora deve estar sorrindo de orelha a orelha pois além da bela pontuação o meia garantiu C$ 2,59 cartoletas nos cofres, entrando no TOP10 dos valorizados da rodada.

O Grêmio recebe o Vitória em casa, na pior das hipóteses, brigando pela vice-liderança. Giuliano tem três gols no campeonato e tem sido um ótimo assistente. Apesar de apresentar somente uma assistência resultado em gol, nas finalizações o meia já colaborou com 12 delas, só perdendo para Luan na equipe, que fez 19. É um meia bem participativo nesse campeonato e que tem errado poucos passes, mesmo com praticamente todas as bolas do time gaúcho passar por ele. O Vitória tem se mostrado um leão em casa e um gatinho como visitante e a torcida gremista espera que isso continue assim nessa rodada. O rubro-negro baiano já levou 14 gols no torneio e só não foi mais vazado pois seu goleiro já colaborou com 18 intervenções difíceis. Giuliano já roubou 11 bolas no torneio e cometeu 10 faltas somente em 9 jogos, o que dá praticamente uma falta por partida. Um gol ou uma assistência do meia, diante de sua fanática torcida, contra uma defesa que ainda bate cabeça e seu quadro muda consideravelmente, aumentando suas cartoletas.


Use os comentários para levantar teorias sobre o que você acha que aconteceu no Caso Réver. Vamos levantar teorias! A gente se encontra na Rodada #11 com mais estratégias de valorização.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club