Estratégias de Valorização para a 7ª Rodada do Cartola FC



Entenda o quadro: Estratégias de Valorização é a nossa coluna para quem gosta de números. Aqui não é levado em consideração nada que atrapalhe o bom raciocínio lógico. Tudo é baseado em pura estatística. As sugestões servem como base para outras escalações. É claro, no entanto, que a Lei das Médias sempre tem espaço nessas horas, não é mesmo?

Na rodada passada tivemos grandes surpresas. Acertamos em cheio que o Vitória venceria o "favorito da massa" no Barradão por conta de seu histórico de mais de 20 anos invicto. Apostamos em Kieza, mas quem fez o gol foi Marinho. Uma pena! No caso de Fernando Prass, consideramos que ele pelo menos teria pontuado positivo para voltar a valorizar. Não foi o que aconteceu. Mesmo a vitória por 2 x 1 sobre o clube de regatas não foi suficiente para que o goleirão da SEP se desse bem. Ou seja: nossas duas apostas desvalorizaram na rodada 6 do Cartola FC. Fernando Prass terminou com C$-0,14 e Kieza com C$-0,24.

Para a 7ª Rodada do Cartola FC, as estratégias de valorização utilizadas levarão em conta o histórico de confrontos, estatísticas do jogador e a baixa pontuação na 6ª rodada. Portanto, vamos aos números.


Mesmo sendo uma das equipes mais consistentes do campeonato, o Grêmio não vence na casa de seu próximo adversário, o Fluminense, desde 2006. Os dados são do Futpédia. Gustavo Scarpa já está na lista dos 10 mais escalados do Cartola FC. Além do confronto e da pontuação negativa na rodada passada, a nossa aposta nele é baseada também em suas estatísticas. O meia tricolor possui 2 gols na conta e não marca desde o confronto contra o Atletico-MG pela 5ª Rodada do Cartola FC. O empate contra o América-MG criou a necessidade de vitória para a equipe carioca, uma vez que está na 8ª posição do campeonato.

Estratégias de Valorização para a 7ª Rodada do Cartola FC

Outro jogador que não aparece nos destaques desde a 5ª Rodada e está em situação parecida com a de Scarpa é o atacante Rafael Moura, do Figueirense. Seu confronto será em casa contra o Flamengo. Nesse caso, o histórico de confrontos não será evidenciado pelas vitórias, empates ou derrotas, mas sim pelos gols. Nos últimos 5 jogos foram 1,4 gols marcados pela equipe do He-Man. E a média de 2,33 finalizações dá esperanças de que uma delas alcançará a meta com sucesso. Mesmo não acontecendo, o atacante ainda ganhará pontos por isso. Foram 5 FD's, 8 FF's e 1 FT. Ou seja: é finalização demais da conta, moço!
Estratégias de Valorização para a 7ª Rodada do Cartola FC
Nossas estratégias de valorização terminam por aqui. Esperamos você aqui na próxima próxima rodada para mais informações valiosas. Tem alguma sugestão de escalação? Fala pra nós nos comentários abaixo. Quem sabe você pode sugerir uma mais consistente do que a nossa e que servirá para outros cartoleiros aproveitarem.Boa rodada a todos!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club