Estratégias de Valorização para a Rodada #11 do Cartola FC

Estratégias de Valorização para a Rodada #11 do Cartola FC

Entenda o quadro: Estratégias de Valorização é a nossa coluna para quem gosta de números. Aqui não é levado em consideração nada que atrapalhe o bom raciocínio lógico. Tudo é baseado em pura estatística. As sugestões servem como base para outras escalações. É claro, no entanto, que a Lei das Médias sempre tem espaço nessas horas, não é mesmo?

Na rodada passada, das duas indicações de valorização que fizemos, uma foi bem e a outra não tão bem assim... Maicon (SAO) conseguiu terminar a partida sem sofrer gol, pontuar 8,40 pts e seu preço caiu um C$+1,81. Roger (PON), nossa segunda aposta de valorização, pontuou negativamente e desvalorizou pouquinho, apenas C$-0,03. No final, obtivemos um saldo positivo de C$+1,78. Para os corajosos que mantiveram-se firmes com o jogador Rodrigo Caio (SAO): parabéns! Você conseguiu valorizar seu patrimônio em C$+2,37. Ainda pensei em usar ele no time de Investidores #10, mas dei pra trás. Afinal, era uma aposta arriscada.

Para essa rodada, temos escolhas relativamente fáceis de valorização. Continuamos com a estratégia de baseada em pontuação negativa na última rodada, média alta e times favoritos.

Victor está mais uma vez nas nossas escolhas para valorizar. O goleiro atleticano sempre toma gol, mas dessa vez irá enfrentar um antigo rival... O América-MG foi o campeão do Campeonato Mineiro em cima justamente do rival regional. E essa partida terá sabor de vingança por parte do clube alvinegro. Dos goleiros desvalorizados, tínhamos João Carlos e ele. Ficamos com o "menos pior". Como visitante, Victor deixou a bola passar 8 vezes. Todos com times de ataque forte. No caso do América, dos 5 jogos em casa, seus jogadores balançaram a rede apenas 5 vezes. Acredito no SG e até vitória da equipe alvinegra. E Victor será nossa aposta relativamente segura nessa rodada.

Estratégias de Valorização para a Rodada #11 do Cartola FC

Riascos terá um confronto difícil pela frente. O líder do campeonato Palmeiras vem embalado com vitórias e poucos gols sofridos fora de casa. Para se ter uma ideia, foram apenas 6 gols sofridos como visitante em 4 jogos. Dos quatro, dois são considerados difíceis (Flamengo e São Paulo) e em ambos os casos, sofreram apenas 1 gol. Isso nos dá a perspectiva de que o Palestra "dá o sangue" contra equipes grandes. No caso do Cruzeiro, das 4 partidas jogadas em casa, duas resultaram em gols. Curiosamente, ambos empates (Figueirense e América-MG). No entanto, a equipe celeste ainda não ganhou no Mineirão e isso pode servir de motivação para o atacante.

Estratégias de Valorização para a Rodada #11 do Cartola FC

Bônus: uma boa opção de valorização para essa rodada também é o goleiro colorado Muriel (INT). Além de barato (C$2,00), ele terá possibilidade de valorizar em caso de pontuação positiva. Fique atento.

Sugestão de Fã

Mateus Woszak está de volta para dizer quem pode valorizar nessa rodada. Ele havia sugerido Giuliano para a Rodada #10 e acertou na escolha. Confira a análise dele sobre Gabriel Xavier (SPO) para a Rodada #11 do Cartola FC:

Gabriel não tem a mesma finalização de Diego, tampouco o mesmo número de finalizações, mas compõe o meio-campo com o maestro. É vencedor no número de desarmes, já marcou dois gols no torneio – ambos contra o Galo, jogando em casa, onde teve sua maior pontuação – e apresenta um número de assistências para finalizações muito próximo a de Diego Souza (10 e 14, sendo que ambos deram 1 assistência que resultou em gol). Se você não tem a grana necessária para apostar em Diego, ou está mais conservador no setor para apostar em outras áreas, vá de Gabriel que o meia não deve lhe decepcionar. 

Estratégias de Valorização para a Rodada #11 do Cartola FC

P.S. – os dados apresentados tem como base os sites Futpedia (sobre os confrontos), Footstats (sobre os jogadores) e Cartola (sobre os scouts do torneio).

A gente se encontra na rodada #12 com mais estratégias de valorização no Cartola FC. Até lá!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club