Liga Feminina #9: cartoleiras mandam bem dentro e fora do Cartola FC

Liga Feminina #9: cartoleiras mandam bem dentro e fora do Cartola FC

Saudações, cartoleiros e cartoleiras!

Nossa análise da liga feminina Cartoleiras SC começa com uma pergunta: você gosta de futebol? Se a resposta for sim, continue lendo. Se não, continue lendo mesmo assim. Futebol é um assunto amplo que abrange muitas subcategorias: futebol masculino, feminino, infanto-juvenil, etc... A segunda pergunta é: você gosta de falar sobre futebol com mulheres?

Primeira vez que faço essa pontuação, graças às dicas do grupo do WhatsApp e do site Cartoleiros. Deixei de chutar e fui mesmo na razão.
Jane Campos,50, Brasília – 70.92pts – 42º posição

O Projeto Cartoleiras é uma forma de provar de uma vez por todas que as mulheres conquistaram esse espaço e tem todo o direito de questionar, dar pitacos e principalmente: defender sua opinião sobre o assunto. Eu li o texto do Gazeta Online sobre a luta das mulheres para conquistar seu espaço no esporte. Entre musas, jogadoras, jornalistas e conselheiras, estão todas as mulheres que nós [homens] gostamos de criticar. Digo aqui o seguinte: não faça isso, meu caro cartoleiro. Mulher sabe muito. E mais: muitas ouvem caladas ainda. No entanto, as coisas estão mudando...

Acho que fui bem por que a rodada era bem fácil de se prever o resultado dos jogos, quem ia vencer e quem ia perder. E sobre o grupo... Melhor grupo de cartola que encontrei! Sempre participei de grupos com garotos e sempre havia assédio e ofensas homofóbicas e machistas. O Cartoleiras foi um oásis no deserto para mim, estou adorando interagir com as garotas.
Lara, 19, Brasília - 84.78pts (participante da liga mata-mata Desafie as Inimigas)

Podemos ver que existem muitas meninas que estão subindo nas ligas nas quais participam também meninos. Uma das nossas organizadoras do Grupo Cartoleiras, A.C. Madelli, teve a ótima ideia de criar a liga mata-mata I Desafie as Inimigas, nome da primeira campanha de divulgação da liga feminina do Cartoleiros nas redes sociais. Na rodada #9 do Cartola FC aconteceu as quartas de finais da mata-mata. Encontramos uma forma de fazer as garotas interagirem no grupo. Além da liga Cartoleiras SC, agora temos mini-torneios organizados por elas mesmas. Elas tem toda a liberdade de participação no projeto. E é isso que incentivamos.

A cada rodada estou melhorando, depois que que comecei a participar do grupo das Cartoleiras, comecei a entender melhor sobre o jogo e a pontuar bem!
Laissa Arruda, 21, Avare/sp – 66.68pts – 77º

Liga Cartoleiras SC

Na rodada #9, as cartoleiras seguiram pontuando muito acima da média nacional. As protagonistas do Top 5 - Pontuadoras não fizeram menos de 90. E quase chegaram a 100 pts! A cartoleira Lais Barbosa (Ilha Soccer Girls) conseguiu a marca de 98,03 pts e ficou na primeira posição. Logo em seguida, com 96,05 pts, está Maria Clara (MC's Sport Club). Em terceiro vem Liliane Maia (Starwarsense FC). Na quarta posição está Elaine Santos (EC Garota Fantástica). Finalizando, temos Carol Chagas (Família Chagas). Todas apostaram em em pelo menos 3 dos jogadores destaques nessa rodada: Bruno Henrique, Marcos Rocha, Leandro Donizete, Vitinho, Marinho e Diego Souza.



No Top 5 Rycas e Phynas, pontuação é luxo. Isso não quer dizer que elas tenham pontuado pouco... Pelo contrário. A menor pontuação é da Monique Pessoa (Amarelinhas). Com 57,59 pts, ela mantém a 4ª posição da tabela. A maior pontuação é da líder Ana Luiza Ribeiro (Realense Fut Clube): 87,85 pts. Quem subiu para a 5ª posição foi Amanda Sales (Gramour Team). A maioria apostou em Diego Souza e Luan.

Essa rodada foi muito difícil, pois apostei em jogadores como Rangel, Kieza, Réver e G. Augusto. O mal desempenho deles, somada a minha insegurança nessa rodada, me fizeram ter a menor pontuação. Eu fiquei tão insegura com os jogadores que escalei, que até o último minuto eu estava realizando trocas. O Grupo Cartoleiras me ajudou a não perder todas as minhas cartoletas, pois elas me deram dicas que ajudaram com que eu mantivesse alguns dos jogadores que pontuaram bem. 
Claudia Pessanha, 32, Arraial do Cabo – RJ - 463° posição


 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club