Nota de Esclarecimento: Times das Colunas



Saudações, cartoleiros!

Essa é uma daquelas publicações que fazemos para explicar algumas coisas que levantam questionamentos de tempos em tempos para nossos seguidores. A questão de hoje é sobre as escalações feitas nas colunas de dicas do site. Abaixo tentarei explicar da maneira mais compreensiva possível.

SC Cartoleiros

A coluna com dicas de escalações SC Cartoleiros teve um time por muito tempo. No entanto, com a nova versão do Cartola FC, não foi possível criar o mesmo time. E portanto, decidi manter o nome do time original por questões de divulgação mesmo.

A ideia de manter um time no Cartola FC é bastante simples. Colocamos o link e o cartoleiro acessa para ver se ele está pontuando de acordo com o que foi colocado na coluna. Acredite, muita gente pensa dessa forma. O que ninguém leva em consideração é o desempenho de quem escala: o colunista. Tentamos manter um padrão de qualidade nas dicas que sejam pelo menos acima da média nacional. E foi isso que aconteceu até a 3ª rodada. No entanto, nas rodadas 4 e 5, percebi que estávamos indo mal. Logo, pensei: é hora de mudar.

Para que houvesse sempre um conteúdo relevante nas dicas e, principalmente, que atendesse essas expectativas, renovamos sempre o quadro de colunistas. Principalmente do SC Cartoleiros - que possui as escalações de maior destaque do site. E o motivo de não divulgarmos o nome ou o link desse time é justamente pelo fato de que ele não é controlado pelo site, mas sim pelos colunistas.

Uma questão importante levantada nos comentários foi a do valor do time do SC Cartoleiros #5 em relação à rodada seguinte (SC Cartoleiros #6). Quero esclarecer que o time do Cartola FC na coluna #6 não é o mesmo que o da #5, uma vez que são de colunistas diferentes. Se vcs perceberem, até o texto é diferente. O #6 trata de mais detalhadamente algumas questões, modificando a forma de como você pode ler ou até mesmo escalar seu time, uma vez que apresentamos de forma contundente uma "justificativa" da escalação.

Apertados FC

Pois bem. Outro caso é o do Apertados FC (presidente Site Cartoleiros) - o time para quem possui poucas cartoletas. Na rodada passada, sofremos também com baixa valorização e decidimos alterar o colunista que a escala. Como a proposta do time é sempre escalar times levando em consideração um orçamento de C$100,00, não há tanto questionamento a respeito dele.

Investidores FC

O único time que manteve um alto padrão de qualidade, com pontuações bem acima da média, valorização e conteúdo relevante, foi o Investidores FC. Trata-se de um time com foco em valorização. E aqui vem a grande revelação: ele é o único time mantido pelo site (por mim que estou escrevendo). Lembram do Time do Editor? Esse é basicamente o mesmo caso.

Encontrei a necessidade de escrever essa publicação pelos comentários na coluna SC Cartoleiros #6. Respondi alguns, mas acredito que não serão suficientes para sanar as dúvidas. Pode ficar à vontade para usar os comentários abaixo para perguntar o que quiser. Assim como no caso do Twitter do Cartoleiros, sempre encontro espaço para responder questionamentos dos fans. Afinal, como falei: nosso compromisso é com você!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club