Apertados na Rodada #16 do Cartola FC

Apertados na Rodada #16 do Cartola FC

Saudações, cartoleiros paupérrimos!

O Apertados FC caiu em desgraça na última rodada. Pontuou apenas 26,94 pts e decepcionou a diretoria. Mas aqui não tem tempo ruim, não! Quando eu digo que vou me recuperar, é compromisso selado na boca do sapo! Com isso em mente, apostarei em clubes que podem se sair melhor sobre seus adversários, seja fora ou dentro de casa. É o caso do Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Santos. Existem outras opções, mas vamos deixar um pouco na reserva por conta dos jogos da Copa do Brasil de hoje (quarta) e amanhã (quinta). Acredito que até o Fechamento do Mercado efetuarei uma ou duas mudanças na nossa equipe barata. O custo dessa escalação é de C$89,66 e entra em campo com o esquemão da massa: 4-3-3.

Na área defensiva, resolvi acreditar no Flamengo. Muralha e Réver serão as apostas no clube carioca. Depois de decepcionar tribilhões de cartoleiros, Alex terá sua segunda chance. Desta vez, contra a PIOR equipe do Campeonato: o América-MG. O clube mineiro já sofreu 27 gols em 15 partidas. Marcou apenas 9 gols em 3 jogos como visitante. A situação tá feia para o Coelho. Além disso, é o time que mais cede pontos fora de casa, com uma média de 70,71 pts. Não me surpreendo se pintar escalações com o time inteiro do Flamengo nas timelines das minhas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.



Para o meio de campo, temos novamente jogador do Flamengo. Márcio Araújo é o segundo maior roubador de bolas do Mengão. O primeiro é Willian Arão - um dos mais escalados da rodada. Disciplinado, Araújo possui apenas 18 faltas cometidas, pouco mais de 1 por partida. Além disso, sofre algumas faltas em quase todas as rodadas. Tudo isso influencia na escolha dele para fazer parte do nosso timeco do Cartola FC.

Apertados na Rodada #16 do Cartola FC - Meio

Para o ataque, adivinha? Mais Flamengo. Paolo Guerrero é o mais escalado da rodada até o momento. Foi responsável por dois dos 3 gols na última partida contra o Botafogo. Um diretamente, outro com assistência. Não fosse o cartão amarelo, Paolo teria feito alguns pontos a mais. Jonathan Copete Valencia também integra nosso ataque barato. Com a saída de Gabriel para as Olimpíadas, espero que a estrela dele brilhe contra o Vitória. Foram 2 gols e 3 assistências em 3 jogos. Todos nos segundo tempo. Imagine o que ele poderá fazer em 90 minutos. O rapaz é o bichão memo!



Substituições:

Como falei no início da semana, algumas opções seriam substituídas conforme chegasse mais próximo do Fechamento do Mercado. Já atualizei a escalação a acima e segue as modificações detalhadas:

Saem: Edílson, Edu Dracena e Pará
Entram: Léo Principe, Iago e Réver

Aviso: essa escalação pode sofrer alterações até o Fechamento do Mercado. Acompanhe as novidades pelo Twitter do Cartoleiros.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club