Dicas do SC Cartoleiros na Rodada #13 do Cartola FC

Dicas do SC Cartoleiros na Rodada #13 do Cartola FC


Saudações, cartoleiros!

Na rodada passada, nosso técnico oficial do SC Cartoleiros, Rodrigo Campos, indicou ótimas opções para pontuar bastante. Ele acabou fazendo uma modificação de último minuto e pontuou 107,31. A mudança que fez foi de goleiro. Tirou Muralha para colocar Denis. Bem... todos sabemos o que aconteceu. De qualquer forma, havia ficado o Muralha no site. Portanto, a pontuação da escalação foi de 114,32.

Para essa rodada, há algumas dúvidas na escalação, literalmente. Vamos aguardar os treinos de alguns clubes amanhã pela manhã e provavelmente faremos algumas modificações antes do meio dia. A escalação do SC Cartoleiros continuará sob os cuidados do Prof.º Campos. Ele se mostrou um ótimo conhecedor dos pormenores acerca das escalações e com certeza é um grande cartoleiro que está crescendo junto com o novo formato da coluna. Inclusive, já adianto que teremos novidades em breve... Vamos aos destaques!

Não há dúvida de que o Santos é um dos maiores favoritos para essa rodada. A equipe paulista já conseguiu provar que domina tudo quando é dono do mando de campo. Das 5 partidas jogadas como mandante, 4 resultaram em vitória para o Peixe. E todas com pelo menos 2 gols marcados. Possui a segunda maior média de pontuação do Cartola FC com 64,23 pts ganhos. Só perdendo para o Palmeiras que tem 100% de aproveitamento no Allianz. A defesa também é sólida em terras conhecidas. Foram apenas 2 gols sofridos nesses confrontos e somente 26,20 pts cedidos ao adversário. Não podemos dizer a mesma coisa da Chapecoense. Já sofreu 13 gols jogando como visitante em 6 partidas. Mas isso não quer dizer que eles não ataquem. Muito pelo contrário. Foram 12 gols feitos nessas mesmas 6 partidas. Portanto, cuidado ao escalar jogadores da defesa do Santos. Vamos usar Gabriel, Lucas Lima e Vanderlei para fomentar o favoritismo do Peixe.

Algumas apostas estão presentes na nossa escalação. Muitos podem dizer que é arriscado apostar em jogador valorizado e tudo mais. No entanto, quando o foco é pontuação, não pensamos tanto em quanto podemos perder. É o caso de Camilo e Sassá (BOT). Ambos pontuaram relativamente alto e  podem sofrer algum tipo de variação caso pontuem menos que na rodada passada. Camilo está na escalação por ter ótimos scouts. Em dois jogos, conseguiu 2 assistências, 1 gol e 8 finalizações. No jogo contra o Santa Cruz, se escolhido pelo técnico Ricardo Gomes, poderá fazer um enorme diferença junto à equipe carioca e seu companheiro Sassá.

Os últimos 5 confrontos entre Sport e Palmeiras resultaram em favor do Leão. Foram 4 vitórias para o rubro-negro com 11 gols marcados. Mesmo sendo líder do campeonato, o Palmeiras sempre peca em uma ou outra coisa jogando fora de casa. A equipe alviverde possui uma média de 43,33 pts que entregam aos adversários quando jogam fora de seus domínios. Já o Sport, pontua em média 49,83 pts em casa, principalmente no setor central do campo. Diego Souza já tem 6 gols e 2 assistências contabilizadas. Além disso, já sofreu 20 faltas, roubou 9 bolas e completou 20 finalizações. E é por isso que será uma de nossas escolhas para essa rodada.

Apesar das dúvidas, temos uma base sólida de escalação que pode servir bastante para os cartoleiros. Novamente, digo que esta escalação está sujeita a alterações que serão feitas até às 12:00h, duas horas antes do Fechamento do Mercado. Se você tiver dúvidas até lá, não esqueça de retornar aqui para ver o que mudou. A escalação custa C$162,15 e entra em campo com esquema 3-4-3. Boa sorte e boa rodada a todos!

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club