Dicas dos Apertados na 17ª Rodada do Cartola FC



Saudações, cartoleiros pobretões!

Parece que as coisas estão mudando, não é mesmo? A escalação dos Apertados #16 foi a que obteve maior pontuação do site na última rodada. Foram 59.85 pts e um aumento expressivo de C$8,12 no patrimônio! Isso prova que não se precisa de um time absurdamente caro para pontuar bem no Cartola FC. Só precisamos de uma boa análise e um pouco de sorte na hora de apostar. Levando isso conta, nosso time para a 17ª Rodada do Cartola FC entrará em campo apostando em jogadores baratos e de clubes que podem se sair bem, independente se jogam dentro ou fora de casa.

Para nossa defesa, temos opções baratas de equipes que podem garantir uma rodada sem sofrer gols e mesmo que sofram, podem pontuar bem. É o caso do Fluminense, Santos, Coritiba, Botafogo e Atlético-PR. Mesmo com a possibilidade de tomarem gols até o final da partida, quero acreditar na força desses clubes dentro e fora de casa. Principalmente na do Santos. O gol sofrido na 15ª rodada contra a Ponte Preta foi uma tremenda fatalidade e percebemos claramente a falha de Zeca na jogada ao analisar o replay.

Pensando nisso, Caju entra na escalação. Nos dois jogos em que atuou pelo seu clube como mandante, somou 10.40 e 5.00, respectivamente contra Sport (#08) e São Paulo (#11). Em ambas, manteve SG. Contra o Cruzeiro, pode ser que consiga novamente essa façanha, levando em consideração que a equipe mineira teria pouco tempo para se adaptar ao estilo de Mano Menezes e podem vacilar, em teoria. Integram o restante da parte defensiva: Wilson no gol, atleta que possui a segunda melhor média de pontos no campeonato; Wellington Silva, joga em casa contra a Ponte Preta; Paulo André, poupado no jogo contra o Fluminense e que deverá participar contra o Sport; E Emerson Santos que tem pontuado bem devido a grande quantidade de roubadas de bola que faz em campo.




Para o meio de campo, temos um pacotão de jogadores que possuem ótimas médias, scouts e que saem na promoção da semana por menos de C$27.00. É custo-benefício para seu clube! Camilo tem feito ótimas atuações no Cartola FC. Suas maiores pontuações são de partidas jogadas fora de casa. No entanto, contra o Palmeiras, isso pode mudar. O meia alvinegro vai pegar o time que explode nos primeiros 30 minutos de jogo. Com isso, Camilo deverá ser exigido bastante na etapa inicial. Roubadas de bola, na parte defensiva e faltas sofridas nas subidas ao ataque. Se chegar, pontuará com finalizações. É o principal jogador nas bolas paradas e já conta com 4 assistências em seu currículo.



No ataque, temos a presença do primo de Drogba: Negba. Não fosse as grandes defesas de Denis, Negueba teria feito pelo menos 1 gol. Agora imagine o que esse rapaz que eu mal conheço, mas já considero pakas, vai fazer contra o América-MG. Independente de seu histórico no passado, ele terá presença garantida no time dos Apertados nesta rodada, já que custa apenas C$9.25. Estão também na linha de frente Kelvin e Romero. Jonathan Copete não entra nessa escalação porque ficou muito caro para nossa folha de pagamento. Além disso, os olhos grandes já se voltaram para a Estrela do Santos. Espero estar errado, vejo a zica vindo com força para esse rapaz...



Com isso, o time Apertados F.C. entra em campo custando C$105,70 e esquema 4-3-3. Lembro que essa escalação provavelmente sofrerá um ou duas alterações até o Fechamento do Mercado. Boa sorte e vamos em frente!

Substituições:

Sai: Thiago Santos (dúvida)
Entra: Cícero

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club