Dicas dos Investidores na Rodada #17 do Cartola FC



Saudações, cartoleiros ostentadores!

Não alcançamos a meta definida na rodada passada de C$10,00, mas chegamos perto! Com uma pontuação de 41.85, o time Investidores FC aumentou seu patrimônio em C$8,75. Agora temos C$261,50 para gastarmos com o que quisermos! Mesmo tendo jogadores muito desvalorizados, a escalação da 17ª Rodada do Cartola FC é uma das mais caras nesta temporada: C$134,64. O esquema tático escolhido foi o 4-4-2. Vamos aos destaques da escalação.

Com certeza receberei críticas negativas com essa escolha. Já digo logo: Caíque é um dos melhores goleiros para se escalar no Cartola FC. Ele me lembra muito o Wilson do Coritiba. Ambos possuem ótimas médias, apesar de algumas notas negativas. Na partida contra o Atlético-PR (#15), o goleiro da equipe baiana conseguiu sua maior pontuação no campeonato, mesmo sofrendo gol: 10.00 pts. Caso parecido aconteceu com Wilson. Na partida contra o Fluminense (#13), atingiu sua maior pontuação no campeonato e fora de casa: 13.40 pts. Percebe agora o motivo de eu escalar o jovem Caíque no time para valorização? O rapaz já soma 11 defesas difíceis em 6 jogos. Já provou que merece as luvas que está vestindo e não fez feio na ausência de Fernando Miguel. Tem vaga garantida no Investidores FC nessa rodada.

Atualização: depois de ver que Fernando Miguel já está recuperado de lesão e relacionado para a partida contra o Figueirense, acredito que farei a modificação por Vanderlei (SAN). Fique atento às últimas novidades da escalação através do Twitter do Cartoleiros.



Luis Ricardo e sua ótima média, mesmo sofrendo gol; Marcelo Oliveira, que volta de suspensão e de -3.90 pts na última partida jogada; Henrique, que está presente nas Estratégias de Valorização #17; E Luiz Felipe, que tem mantido ótima pontuação nas últimas partidas, integram nossa defesa com potencial de valorização.

No meio de campo, conto com 4 jogadores de ótimo desempenho no campeonato, mas que por motivos diversos pontuaram pouco na última rodada, entre os quais estão muitos passes errados e faltas cometidas. Willian Arão só pontuou (-2,00) com passes errados (5) e falta cometida (1) na última rodada. Serginho recebeu amarelo e cometeu 7 faltas! Diferente dos anteriores, Gustavo Scarpa está voltando de lesão, teve ótima atuação contra o Ypiranga na Copa do Brasil, e poderá pontuar bastante contra a Ponte Preta. Léo Cittadini sempre obteve ótimo desempenho no campeonato e a equipe do Santos apresenta uma integração muito forte entre seus jogadores. A possibilidade de assistências é muito alta, além de roubadas de bola.



Para finalizar, tenho Ricardo Oliveira e Fred. Duas apostas para seus confrontos. Muitos escalarão Copete, mas ele está supervalorizado e não entra no time. Como disse: Fred é aposta. Mas você pode também usar Little Robson com objetivo de valorização. Fecho a escalação com Argel Fucks por acreditar em um empate sem gols na partida contra o Vitória. E se tiver gols da equipe alvinegra, mais vantagem.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club