Estratégias de Valorização na Rodada #17 do Cartola FC



Saudações, cartoleiros!

Mesmo com pontuações baixas, as nossas apostas das Estratégias #16 conseguiram valorizar algumas cartoletas. Alex Muralha foi quem se saiu melhor, aumentando em C$1,21 o seu valor de mercado. Seguido de Kieza, com C$0.96 e Thiego, C$0,26. Saldo final: C$2,43.

Nessa rodada, temos muitas opções de valorização com potencial enorme para pontuação. E vamos focar nisso para nossas escolhas. Abaixo você pode conferir detalhadamente a análise de cada jogador.

Ricardo Oliveira foi o autor dos 3 gols marcados no confronto entre Santos x Gama pela 3ª fase da Copa do Brasil nesta última quarta-feira. O Pastor pontuou negativamente na última rodada do Cartola FC e desvalorizou um pouco. Suas médias estão baixas ainda desde que voltou de lesão. E a atuação que vimos na Copa do Brasil pode ser um reflexo do que podemos ver neste final de semana na partida contra o Cruzeiro. Acredito que ele terá sua chance contra uma das piores defesas do campeonato. Em jogos fora de casa, a média da equipe mineira é de 1,75 gol sofrido por rodada. O Santos, por outro lado, tem média de 2,28 gols feitos por partida jogada em casa, sendo também uma das equipes que menos se deixa vazar quando tem o mando de campo (3 gols em 7 jogos). Ao lado de Copete e com apoio de Vitor Bueno e Léo Cittadini, as chances de Oliveira marcar pelo menos 2 gols é muito alta.



Entre Gum e Henrique, ambos amarelados na última rodada e que estão pendurados, decidi apostar em Henrique para valorizar e pontuar nessa. Sabendo que estão a apenas 1 cartão amarelo da suspensão, quero acreditar que serão disciplinados na partida contra a Ponte Preta. Em um comparativo rápido dos jogadores com o auxílio do Footstats e do Cartola FC, podemos ver que a maior vantagem fica com Henrique. Por conta de ter menos impedimentos e passes errados, mais faltas sofridas e menos faltas cometidas, ele se torna nossa escolha ideal. O jogador custa C$10.11 e pontuou -2.90 na 16ª Rodada.



Dos goleiros negativados, fiquei em dúvida entre Cássio e Sidão. Ambos terão jogos difíceis pela frente. O primeiro terá a missão de fechar o gol contra o Internacional reforçado. O segundo, terá pela frente o ataque fulminante do líder do campeonato. Para se ter uma ideia, o Palmeiras já marcou 8x nos primeiros 15'' de partida! Já o Botafogo, sempre sofre gols antes dos 30''. É de 8 também o número de vezes que a equipe carioca foi vazada nesse intervalo de tempo. Levando isso em consideração, Sidão poderá ter bastante trabalho nesse final de semana. No entanto, minha escolha fica nas mãos de Cássio, literalmente. As maiores pontuações do arqueiro foram computadas em jogos fora de casa. Contra o Internacional, que está a 8 jogos sem vencer, muito provavelmente o goleiro da equipe paulista terá muitas chances para efetuar defesas difíceis. A aposta é arriscada. O porteiro do Coringão custa C$18,26 e pontuou -1.50 na última rodada.

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club