Confira a entrevista com o ganhador da Liga Cartoleiros 250K



Saudações, cartoleiros!

Na rodada #16 chegou ao fim a Liga Cartoleiros 250K, feita em comemoração à marca de 250 mil fãs do Site Cartoleiros no Facebook. Hoje trago para vocês a entrevista que fiz com o campeão: o paraense de Xinguara, Eduardo Freitas. Seu time no Cartola FC chama-se CBFLUZÃO.

Atualmente morando em Barra de Bugres, no Mato Grosso, Edu entrou na disputa através do concurso de comentários feito na página do site no Facebook. Foram mais de 2200 participantes e Freitas fazia parte dos 31 cartoleiros convocados. Abaixo você confere a jornada do campeão enquanto descobre a estratégia utilizada por ele para chegar até o topo da competição.

Até a 12ª Rodada, quando a liga foi criada, o foco do cartoleiro ainda era de ganhar cartoletas. Eduardo me disse que até então ele escalava os jogadores que poderiam pontuar bastante, mas que vinham de desvalorização ou pontuação negativa. Uma ótima estratégia que também uso colunas dos times Investidores e Apertados aqui do site. Jogador do fantasy game desde 2011, ele me conta que sempre jogou por diversão. E quando era o caso, apostava dinheiro ou caixinhas de cerveja por turno com os amigos.

Quando perguntei de quantas LMM (ligas mata-mata) participava enquanto estava na Cartoleiros 250K, Edu responde que era apenas na de seus familiares. Ou seja, foco total para vencer! Na primeira fase da liga, derrotou seu adversário, Oz Apelões FC, por uma diferença de quase 30 pts. E foi justamente na rodada em que Cazares pontuou 27.60, fazendo o CBFLUZÃO alcançar os 87.82 pts naquela rodada.

Uma das estratégias utilizadas em todas as rodadas foi escalar jogadores que se encontravam no G4 e que enfrentariam clubes do Z4.

Nas oitavas de finais, derrotou a cartoleira Mariane Rainha (Majestade Madrileña) por 60.85 x 46.25. Naquela rodada, o maior pontuador da sua escalação foi Arrascaeta, com 12.30 pts. Foi nas quartas de final os sinais já começavam a pré anunciar a vitória. Alcançando a cabalística pontuação de 55.55, Eduardo e seu time passaram por cima de mais um adversário. Foi a vez de Flurtaleza E.C (Adailson), também tricolor como o Edu.

Outro fato curioso é o de que ele nunca escala mais de 4 jogadores do mesmo time. No entanto, na 17ª Rodada, ele decidiu apostar em jogadores do Corinthians e Fluminense. Resultado: 99.38 pts.

Próximo do fim, nas quartas de final e apostando em Bruno Henrique na partida contra o São Paulo em fez sua segunda maior pontuação no campeonato (17.40), o CBFLUZÃO mais uma vez passou reto sobre seu adversário. Foram 74.64 contra o 42.85 do cartoleiro Bruno Freitas (mesmo sobrenome de Eduardo), que garantiu o terceiro lugar na liga na rodada seguinte. Acho que vocês já perceberam o misticismo em torno do nosso futuro campeão, né?

Na grande final, em uma das rodadas mais zicadas da temporada, Freitas se consagra campeão sobre o time jscvrg fc, do cartoleiro Jefferson, que ficou com o segundo lugar.

Para finalizar, o cartoleiro campeão dedica o título à sua namorada Kauane Porpério que sempre o motivou. Agradece também à liga Family Cândidos Footbul.

Dia maravilhoso com a princesa! :)
Por Eduardo Freitas em Sábado, 28 de maio de 2016

Os 3 primeiros colocados tem vaga garantida da próxima liga do Site Cartoleiros. Fiquem ligados no Facebook, Twitter e no Instagram do site.

Leia também

SC Cartoleiros #18

Investidores FC #18

Apertados FC #18

Time do Editor #18

Correndo por Fora #18

Seleção da Galera #18

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club