SC Cartoleiros na 19ª Rodada do Cartola FC



Saudações, cartoleiros mitos

Foram 82,79 pts de pura felicidade com a escalação na 18ª Rodada do Cartola FC. Agradecimentos ao SG do Grêmio e a mitagem mítica de Rafael Sobis. O SC Cartoleiros está de volta para mais uma rodada muito complicada de se escalar. Principalmente no ataque. As dicas abaixo servirão como base para você confirmar aquela última dúvida que restava ou provocar novas. Inclusive, contamos com 2 apostas da coluna Correndo por Fora #19, que retornou depois de muitos fãs pedirem para que eu escrevesse novamente sobre ela.

Aproveito para dizer que teremos algumas novidades no segundo turno, incluindo mais ligas mata-mata e acompanhamento de desempenho dos times escalados a cada rodada.Outra novidade é diretamente relacionada ao SC Cartoleiros. Aguardem!

Com relação à escalação, ela custa C$164,69 e entra em campo no esquema 4-3-3. Vamos aos destaques.

Diego Cavalieri tem feito uma ótima atuação no campeonato, assim como toda a equipe do Fluminense. O tricolor carioca lidera o ranking de maior média de pontos por equipe nas últimas 5 rodadas do Cartola FC. E o arqueiro é o segundo maior pontuador nesse período. Essas informações me deram base para escalar Henrique também. Isso tudo, mais a fase terrível pela qual o Inter está passando, só reforça ainda mais a minha confiança no Flu em um possível jogo sem sofrer gol, mesmo atuando fora de casa. É arriscado? Muito. Mas se der certo, valerá a pena. Completam a parte defensiva: Buffarini, Victor Ferraz e Juninho.



Para o meio de campo, as melhores opções são jogadores que mantém média alta de pontuação sem gols. No caso: os roubadores de bola. Willian Arão e Bruno Henrique são os dois maiores ladrões do campeonato. Juntos eles já somam mais de 100 RB's. Além disso, Bruno tem 4 gols e Arão, 2 gols e 2 assistências. Vitor Bueno dispensa apresentações. É o jogador mais escalado da rodada e possui uma ótima média em 18 jogos. É o artilheiro do Santos e logo será do campeonato se mantiver esse faro de gol. Sua última pontuação fora de casa foi de 17.90, partida na qual marcou 1 gol e 1 assistência. Se tudo der certo, é possível que tenhamos uma pontuação alta apenas com esses 3 jogadores.



No ataque temos muitas opções. Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, enfim... Uma infinidade de escolhas consideradas "seguras". Entram na escalação: Robinho, Copete e Romero. Todos com ótimas médias de pontuação e que poderão fazer a diferença na escalação. Especialmente Romero que enfrentará o Cruzeiro e possui um histórico convincente. Por outro lado, no último confronto entre Galo e Chape, o resultado foi favorável à equipe mineira. É muito possível que essa goleada se repita, levando em consideração que o trio de ataque composto por Pratto, Fred e Robson é muito forte contra a defesa da equipe catarinense que possui media de 2.11 gols sofridos por partida como visitante.


Leia também

Investidores FC #19

Apertados FC #19

Time do Editor #19

Correndo por Fora #19

Seleção da Galera #19

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club