Time do Editor na 24ª Rodada do Cartola FC


Entenda o quadro: é o time pessoal do editor do Site Cartoleiros. Sempre com apostas muito arriscadas e humor fora do comum, as dicas são baseadas em análise pessoal e feeling para a rodada.

Saudações, cartoleiros!

Que rodada foi essa? Média nacional de 29 pts, Fred sendo o maior pontuador da rodada... Que fase! O Time do Editor fez modestos 44.65 pts, mas foi bem mais do que muitos conseguiram fazer por aí... Para um campeonato complicado como esse, manter uma média acima dos 40 ou 50 pts já pode ser considerada uma grande conquista esse ano.

Como falei no Twitter, vou ficar uma ou duas rodadas sem indicar jogadores muito escalados. A zica é grande demais, tio! Logo, na minha escalação tem alguns nomes conhecidos e outros nem tanto. É o caso do garoto Neto Moura. Me chamou atenção o fato dele ter roubado 5 bolas só na última rodada em que jogou. Se jogar os 90 minutos, provavelmente vai fazer muito mais. Estamos de olho!

Outro caso interessante é o de Roger, que está como dúvida para o confronto contra o América-MG. Eu particularmente deixarei ele mesmo como dúvida. A disputa de vaga de WP9 e F. Azevedo por si só causa uma grande confusão sobre quem escalar contra o América-MG. Entre os 3, Roger é o que tem tido melhor desempenho. Marcou 3 gols nas últimas 4 partidas dentro de casa. Escalado.

Vou insistir em Pedro Geromel pois o cara é um monstro! Mesmo sofrendo uma goleada história, não se deixou abalar. Conseguiu fazer 5 roubadas de bolas e garantiu 7 pts na última rodada. Contra o Palmeiras não será diferente. Sem falar das chances de gols em cruzamentos de faltas e escanteios. Escalado.

Jorge e Diego Renan são as contradições da escalação. São dois jogadores de ótima qualidade técnica e que dificilmente pontuam negativamente. Mesmo se marcarem contra o outro, pontuarão positivamente. Jorge tem vacilado ultimamente, mas deve vir embalado com toda essa onda de alegria de estar na vice-liderança. Escalados.

Magrão está presente para pontuar e valorizar. Me senti um pouco incômodo por ter perdido quase C$20,00 nas últimas 10 rodadas, sempre apostando em jogadores que vinham de pontuação alta e desvalorizavam. Quero conseguir uma valorização de C$5 a C$10. E só conseguimos isso escalando jogadores muito negativados com chances de pontuar bem. Escalado.



No mais, é uma escalação modesta, mas que servirá como experimento para o futuro. Vamos ver no que vai dar. Ela custa C$142,89 e espero conseguir pelo menos 50 pts.

Leia também

SC Cartoleiros #24

Investidores FC #24

Apertados FC #24

Correndo por Fora #24

Seleção da Galera #24

Diário de Cartoleira #24

 
 
 
 
 
Copyright 2010-2016 © Cartoleiros - O número 1 do Cartola FC Privacidade | Site integrante do Cartola Club