Ads Top

O que esperar da final do Paulistão 2017?

Os finalistas desta edição prometem repetir final de 40 anos atrás.

29 de abril de 2017. 40 anos depois daquela final histórica, o destino quis reunir novamente Ponte Preta e Corinthians em uma final de Campeonato Paulista. Ela promete ser marcante, talvez não tanto quanto a de 1977, mas que com certeza, entrará para história de quem se sagrar campeão.



A Ponte volta a ser finalista do estadual após 9 anos longe da disputa pelo título. Apesar de sua tradição e história, a Macaca nunca foi campeã de um torneio de elite do futebol brasileiro - foram 6 vices só pelo Paulistão (1929, 1970, 1977, 1979, 1981 e 2008).

Gilson Kleina e seus jogadores vem com moral para a decisão. Em 16 jogos, são 8 vitórias e apenas 4 derrotas. A equipe conta com William Pottker, um dos artilheiros da competição e com o histórico favorável de não ter perdido para nenhum dos grandes em casa e no mata-mata, ter eliminado os temidos Santos e Palmeiras.

Já o Corinthians se apega a toda a mística que o confronto remete. O Paulistão de 77, que tirou o time da fila de 22 anos sem títulos, é considerado por muitos a conquista mais importante da história do clube. Os times se encontraram dois anos mais tarde também pela final do Campeonato Paulista, novamente com vitória do Timão.

O maior campeão paulista ganhou 9 dos seus 16 jogos até então e é famoso por seu sistema defensivo, o melhor do torneio com apenas 10 gols sofridos e essencial nos últimos jogos contra o São Paulo. Os 11 titulares estarão a disposição do técnico Fabio Carille, inclusive , que marcou em ambos os jogos da semifinal e caiu nas graças da torcida.

Se para os pontepretanos o título seria o maior da história do clube, para os corintianos seria o primeiro da Arena Corinthians, que sediará pela primeira vez uma final de campeonato. Com todos esses ingredientes, a promessa de dois grandes jogos é enorme e ambos os estádios estarão lotados para responder à pergunta: quem será o Campeão Paulista de 2017?

O que esperar da final do Paulistão 2017? O que esperar da final do Paulistão 2017? Reviewed by Matheus Moura on 4/29/2017 05:07:00 PM Rating: 5