Ads Top

Por onde estão os jogadores das Olimpíadas de 2008?

9 anos depois, vamos descobrir por onde andam os medalhistas da Seleção Brasileira de Futebol que levou o bronze nas Olimpíadas de Pequim.

Em 2008, o mundo era muito diferente do que conhecemos hoje. A maior crise financeira desde 1929 estourava nos Estados Unidos e se espalhava pelo planeta. São Paulo se tornava hexacampeão brasileiro, enquanto seu rival, Corinthians, disputava a Série B. Pela Europa, o Manchester United ganhava a Champions League e a Eurocopa era vencida pela Espanha depois de um jejum de 44 anos. O ouro olímpico, na época, ainda era uma obsessão e os convocados de Dunga chegaram perto de trazer a tão esperada medalha, caindo nas semifinais.




Renan

Desde 2013, está no Goiás, onde atualmente é reserva. Era o titular no gol nos Jogos Olímpicos, enquanto Diego Alves, que hoje faz sucesso na Europa, era seu reserva.

Rafinha

Revelado pelo Coritiba, o lateral já estava atuando na Alemanha em 2008, pelo Schalke 04. Teve um rápida passagem pelo Genoa e se transferiu para o Bayern. Rafinha pediu dispensa da Seleção Brasileira e conseguiu cidadania alemã.

Alex Silva

O irmão de Luisão foi considerado o melhor zagueiro do Brasileirão 2010. Porém, sofreu com lesões em suas passagens por São Paulo e Cruzeiro e acabou rodando por times de menor expressão como São Bernardo e Brasiliense. Recentemente, voltou aparecer na mídia atuando pelo Jorge Wilstermann.

Breno

Foi vendido para o Bayern e emprestado para o Nuremberg para ganhar experiência. Suspeito de botar fogo em sua própria casa na Alemanha, Breno foi condenado a três anos e nove meses de prisão. Atualmente, é reserva do tricolor paulista.

Marcelo

Desde cedo no Real Madrid, se firmou como titular da equipe e da seleção, sendo um dos principais jogadores do mundo na posição. No dia desta publicação, ele fez esse golaço decisivo no Campeonato Espanhol contra o Valência de Diego Alves, que defendeu um pênalti de Cristiano Ronaldo. De novo.


Lucas Leiva

Assim como Marcelo, se transferiu muito cedo para a Europa. Apesar das lesões, fez boas temporadas com a camisa do Liverpool e é reserva dos Reds.

Hernanes

Jogou mais de 200 partidas pelo São Paulo antes de se transferir para o futebol italiano. Jogou por Lazio, Internazionale e Juventus e agora joga pelo Hebei China Fortune, tendo um dos maiores salários do futebol asiático.

Anderson

Anderson teve uma ascensão meteórica: fez o gol na Batalha dos Aflitos, se destacou no Porto e logo já era titular do Manchester United. Sua fase boa passou e depois de retornar ao Brasil, joga no Coritiba.

Diego

O atual craque do Flamengo passou por tradicionais times europeus como Atlético de Madrid, Porto e Fenerbahçe. Em sua grande oportunidade, pela Juventus, o jogador machucou e quando voltou, não apresentou a mesma regularidade e foi negociado.

Rodou por CSKA, Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Atlético MG, Al-Shabab e Jiangsu Suning. Foi artilheiro da Libertadores 2013 e disputou a Copa das Confederações do mesmo ano e a Copa do Mundo, no ano seguinte. Voltou ao Corinthians nesta temporada.


Rafael Sobis

Deixou de ser convocado quando foi atuar nos Emirados Árabes e desde então, foi esquecido pela CBF. Foi campeão nacional por Fluminense e Tigres e hoje em dia é o artilheiro do Cruzeiro.

Alexandre Pato

Era a grande revelação do time. Com 19 anos, já atuava pelo Milan e era um dos principais artilheiros do clube italiano. A coxa direita do atacante sempre foi motivo de preocupação e o atleta mesmo passando por Corinthians, São Paulo e Villarreal, nunca apresentou as atuações de craque do início da carreira. Joga ao lado de Geuvânio no Tianjin Quanjin.

E os maiores de 23?

Thiago Silva

Convocado para a Copa de 2010 e titular na de 2014 e jogando por Milan e PSG, o zagueiro se consolidou como um dos melhores de sua geração. Mesmo assim, ficou marcado por sua falta de controle emocional em jogos importantes.

Robinho

O menino da Vila retornou ao time da baixada por duas vezes por empréstimo, também passando por Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande. Também foi titular na África do Sul e agora é um dos principais jogadores do Atlético-MG.

Ronaldinho

O Bruxo passou por Milan e Flamengo, porém só voltou a fazer sucesso no Galo. Pelo time mineiro, conquistou a tão sonhada Libertadores e se tornou um dos grandes ídolos do clube. Teve passagens apagadas por Queretaro e Fluminense e com seus 37 anos, curte a vida em festas e na carreira musical. Foi eleito em fevereiro embaixador do Barcelona.


Menções honrosas

  • Diego Alves (Valência)
  • Ilsinho (Philadelphia Union)
  • Thiago Neves(Cruzeiro)
  • Dunga(desempregado)

Por: Matheus Jacomin de Moura @MatheuSClubismo | Sem Clubismo
Por onde estão os jogadores das Olimpíadas de 2008? Por onde estão os jogadores das Olimpíadas de 2008? Reviewed by Kaio on 4/29/2017 04:41:00 PM Rating: 5