Ads Top

Conheça Elaine Santos, a Campeã da Liga Cartoleiras SC de 2016

Com excelente média, entenda como a paulista de Osasco se destacou no fantasy game e na Liga Feminina do Site Cartoleiros.



A presença das mulheres no universo do futebol torna-se cada vez mais assídua. E no Cartola FC essa realidade não é diferente. Ano após ano, o número de participantes do sexo feminino só aumenta. Em 2016 o Site Cartoleiros, como forma de incentivo a participação feminina, criou ligas exclusiva para mulheres.

Elaine Santos, com média superior a 50 pts por rodada, foi a Grande Campeã da Liga Cartoleiras SC. A paulista de 21 anos torce para o Tricolor do Morumbi e acompanha o futebol desde 2008.

Conheça um pouco mais sobre a nossa vencedora:

Você sempre gostou e acompanhou futebol?

Comecei a acompanhar em 2008, no período em que São Paulo conquistou o Hexacampeonato sob comando do Muricy. Antes disso até gostava, mas não era de sofrer pelo time.

Quando você começou a jogar Cartola FC?

A primeira vez que joguei foi em 2012, por pressão de um amigo. A princípio achei sem graça, mas quando passei a fazer mais pontos que esse meu amigo viciei.

Em que você se baseia para escalar seu time?

Procuro escalar jogadores que vão atuar em casa e que seus times são considerados favoritos. Também procuro os que possuem as melhores médias e dificilmente faço apostas sem base.

Clubismo no Cartola FC é furada? Você escala ou já escalou jogadores que vão jogar contra o São Paulo?

Clubismo atrapalha bastante, principalmente se seu time está numa fase ruim (como é o caso do meu, infelizmente). Então, eu já escalei e escalo sim jogadores que irão atuar contra o São Paulo. Evito escalar defensores, porque tem a questão do SG, e torcer para seu time não marcar gol é impossível.

Na roda de amigos você sempre pontua mais que os homens?

Olha, costumo pontuar mais do que meus amigos homens sim. Tem ligas que estou acostumada a liderar e eles até se irritam com isso.

Eles costumam te pedir dicas?

Vez e outra pedem sim. "Naninha me passa a sua escalação", mas no fim a gente troca dicas e eles acabam me ajudando também.

Sua média é superior a 50pts, qual o segredo para ser tão regular?

Acredito que o segredo do Cartola FC é o que eu já disse: procurar as melhores médias. É importante confiar na sua intuição e de vez em quando apostar, mas é preciso fazer sentido nesse cenário de favoritos e de jogadores mais regulares. Ano passado eu tinha o goleiro Vanderlei como xodó, justamente pela sua regularidade. Não posso deixar falar dos mitos Marinho (saudades desse homão) e Arrascaeta (que dificilmente saia do meu time)

Qual foi a sua maior e menor pontuação no campeonato de 2016?

Minha maior pontuação em 2016 foi de 108pts. Por incrível que pareça nessa rodada o clubismo me ajudou bastante. O destaque do meu time foi o Cueva que brilhantemente fez 26pts contra o Corinthians. A menor pontuação foi de 22pts, foi tão ruim que nem lembro que rodada foi. Melhor esquecer.

Você já começou muito bem o campeonato de 2017, vai ter "bi"?

Comecei muito bem. Em uma rodada que eu nem esperava passar dos 50 quando olhei terminei com 106pts (graças ao mito supremo Nino Paraíba). Esse ano estou competindo só pelo EC Garota Fantástica, ano passado eu tinha 2 times e ficava muito irritada, porque mitava em um e o outro não ia tão bem. Agora vou focar só nesse e espero conseguir uma boa média novamente.

Quem leva o Brasileirão esse ano?

Estou achando que o Palmeiras leva, outra vez. O Cuca voltou, infelizmente.

O que dizer sobre o São Paulo?


Sobre o SPFC, a coisa está feia! Não acredito muito no Rogério Ceni como técnico. No início do ano vieram as primeiras vitórias e o ataque estava funcionando muito bem, até me iludi, mas depois de tantos vexames seguidos acho que está na hora dele repensar sobre essa ideia de ser treinador. Bom, seguimos na expectativa de dias melhores. A história do São Paulo é linda e a torcida não merece passar vergonha desse jeito!

Se você é adora futebol e Cartola FC: faça parte da nossa Liga Feminina. Envie sua solicitação através deste link. Não esqueça de verificar seu limite de participações em ligas no Cartola FC (2 para usuárias gratuitas e 5 para usuárias Pro). Envie também sua solicitação para nosso grupo no Facebook.

Por: Ana Carolina Madelli | Site Cartoleiros
Conheça Elaine Santos, a Campeã da Liga Cartoleiras SC de 2016 Conheça Elaine Santos, a Campeã da Liga Cartoleiras SC de 2016 Reviewed by Ana Carolina Madelli on 5/19/2017 07:00:00 PM Rating: 5