Ads Top

Dicas da Cartoleira # 2: de olho na valorização

O objetivo do Estrela Vespertina continua o mesmo: ganhar cartoletas. Mas nem por isso abrimos mão de jogadores que podem balançar as redes.




A primeira rodada foi de grandes surpresas, muitos gols e pontuações altíssimas. O time da nossa coluna, o Estrela Vespertina, ficou acima da média nacional, com 63.23 pts, e conseguiu o que estávamos buscando: valorização. Conseguimos aumentar o nosso patrimônio em C$24,54. Mas ainda não estou satisfeita.

Agora, nesta segunda rodada, é um momento delicado para a escolha de jogadores, pois além de analisar as chances de pontuação de cada um deles, temos que ter cuidado com a (des)valorização. Mas o Estrela Vespertina continua focado no seu grande objetivo: ganhar "dinheirinhos". Então vamos seguir a dica dos especialistas e vamos escalar jogadores que foram bem na rodada passada e que, mesmo pontuando pouco, possam valorizar. Mas é claro que há umas loucurinhas e pequenas exceções.

Raspamos o cofrinho e o Estrela vai a campo custando C$122,28.

Gatito Fernández (BOT) – O cara tomou dois gols na rodada passada e mesmo assim foi o goleiro que mais pontuou na rodada (11pts), valorizando C$4,27. Além de tudo, joga em casa contra a Ponte Preta e pode fazer algumas defesas difíceis caso a Macaca chute bastante a gol. Mesmo que perca o SG o paraguaio deve valorizar.

A dupla da zaga é Tiago (BAH) e Pedro Geromel (GRE). Geromito não fez uma boa pontuação contra o Botafogo, mas valorizou, é barato e pode ser bastante exigido fora de casa contra o Furacão. Por mais que o Atlético-PR venha fortalecido, e possa tirar o SG do Grêmio, acredito que o ídolo gremista garanta várias roubadas de bola e algumas participações no ataque. Já o Tiago entra pela valorização e chances de pontuar bem. Fez uma excelente partida na primeira rodada, marcou um gol e, assim como o zagueiro do Grêmio, pode intervir em lances de bola parada, quem sabe balançando a rede.

Na lateral não eram exatamente estes os jogadores que eu queria escalar. Nino Paraíba (PON) deveria ser titular, mas o preço elevado mandou ele pro banco de reservas. Como alternativa, duas apostas que não estavam previstas: Victor Luis (BOT) e Geferson (VIT). O lateral do Fogão valorizou e fez uma boa pontuação, levando em conta que perdeu o SG no jogo de estreia. Já Geferson é um pouco mais arriscado no quesito pontuação, já que pega o Corinthians na Fonte Nova, mas pontuou bem na rodada passada, com 3 roubadas de bola, que ainda rendeu uma valorização de C$5,19. Só uma confissão: meu dedinho ficou coçando para escalar o Armeration (BAH), mas achei que não era um bom momento para arriscar tanto.



O meio campo está formado por Zé Rafael (BAH), Cazares (CAM) e Arthur (GRE). O primeiro foi uma surpresa na rodada inicial, fez 15.90 pts e valorizou C$9,78. Já que o Guto poupou alguns jogadores como Régis (BAH), vamos seguir a mesma linha de raciocínio que tínhamos antes e vamos com Zé Rafael, esperando que vá bem contra o Vasco (e nos traga mais algumas cartoletas). Cazares fez uma excelente partida esta semana na Libertadores, é muito barato e teve uma leve desvalorização. Entre as opções que podíamos pagar e que valiam a pena ele foi o que se destacou. Arthur é um jovem craque que vem brilhando no Grêmio. Agora que o Renato percebeu que o guri joga muita bola vamos aproveitar para dar uma chance aqui também. Contra o "Fogo" fez 4 roubadas de bola e valorizou bastante.


Nosso ataque vem com o "gordinho" Walter (ACG), Bruno Henrique (SAN) e Lucas Barrios (GRE). O único que deu uma pequena desvalorizada é o Barrios, mas vem fazendo cada vez mais gols na Libertadores, e acho que nesta rodada pode marcar o seu primeiro no Brasileirão. A aposta é Walter, já que o Atlético-GO é um dos mais desacreditados, mas joga em casa e, caso o Flamengo ainda esteja abalado da desclassificação do torneio sul-americano, pode deixar o seu. No entanto, confesso que o principal motivo é a valorização. Por último, Bruno Henrique, que também rendeu umas cartoletas na primeira rodada, joga em casa e pode querer mostrar serviço diante a torcida do Peixe.


Guto Ferreira (BAH) entra aos 45min do segundo tempo para comandar o time. Já que havia ficado de fora do Estrela Vespertina por falta de cartoletas, a substituição do Régis (BAH) de última hora fez com que sobrasse uma verba extra. E, como falei no Dicas de Cartoleira # 1, gostamos de apostar nos times estreantes na série A de 2017.

Substituições:

Sai: Régis (BAH). Entra: Zé Rafael (BAH)
Sai: Claudinei Oliveira (AVA). Entra: Guto Ferreira (BAH)

Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira # 2: de olho na valorização Dicas da Cartoleira # 2: de olho na valorização Reviewed by Adriane Adami on 5/18/2017 05:31:00 PM Rating: 5