Ads Top

Dicas da 1ª rodada do Cartola FC 2017

Tudo o que você precisa saber para começar bem o ano no maior fantasy game do Campeonato Brasileiro.




Finalmente chegou o momento mais esperado do ano! Aquele momento que faz o mais xucro dos machos sentir arrepios. Aquele momento em que as mulheres gostam mais do que falar mal das inimigas. Aquele momento em que os animais selvagens se espalham por entre as savanas africanas em busca de aventuras (quê?).

O CARTOLA FC 2017 ESTÁ DE VOLTA!

Nesta temporada estamos preparando um conteúdo muito especial para você acompanhar nossas dicas e escalações para a 12ª Edição do Cartola FC. Reuniremos a cada rodada um breve resumo com todos os times escalados pelo site. Assim você terá acesso a todas as nossas dicas em um só lugar. Você também pode acessar a nossa página dedicada aos times do Cartola FC.

Se você leu a nossa publicação sobre o Sistema de Valorização do Cartola FC, já deve estar sabendo que o foco das primeiras 3 rodadas é aumentar o patrimônio do seu time. Portanto, não indicamos escalar jogadores acima de C$10. Muito pelo contrário. Quanto mais barato o jogador for e com maior chances de pontuar bem na rodada, melhor. Além disso, analisar as estatísticas das equipes e jogadores ao longo dos campeonatos estaduais pode auxiliar na escalação. Não fique preso às dicas dos sites especializados. Pesquise, busque conhecimento e acredite na sua intuição. Às vezes, o sentimento em dizer "eu tinha aquele jogador, mas tirei porque o status estava como dúvida" pode até desmotivá-lo ao longo da temporada.


Dicas com foco em Valorização

Indicada para todos os cartoleiros nessa fase inicial, as dicas do time Investidores FC são ideais para quem quer aumentar o patrimônio do time. Outro time indicado para quem gosta de gastar pouco e pontuar bem na rodada é o Apertados FC. O objetivo é escalar os melhores jogadores possíveis com menos de C$80. Será que vai dar?

Dicas com foco em Pontuação

O tradicional SC Cartoleiros volta nesta temporada para mitar além do alcance. Na temporada de 2016 alcançamos a 1307ª posição da Liga Nacional até a Rodada 37. No entanto, com a tragédia da Chapecoense, decidimos homenagear nossos eternos guerreiros na 38ª rodada e caímos várias posições. Não havia clima para futebol nem Cartola FC naquele momento.

Além do SC Cartoleiros, temos também o Time do Editor que lutará com todas as forças para alcançar uma boa posição nesta temporada. A Seleção da Galera (que não tem time fixo no Cartola FC) também voltará para escalar os mais badalados jogadores entre os cartoleiros. Quem nos acompanhou sabe o quanto os mais escalados da rodada são zicados. Então fuja deles!

Dicas Femininas

Quem retorna com seu charme, beleza e domínio no Cartola FC é a linda Luciana, Musa dos Cartoleiros. Nesta temporada ela está disposta a largar o clubismo e escalar com a razão. Acompanhe as dicas dessa cartoleira que manja muito de futebol no Diário de Cartoleira. O time dela é o Musa Cartoleiros.

Dicas com foco em Humor

Correndo Por Fora é a nossa escalação de apostas. 11 jogadores e 1 técnico que não tem a menor possibilidade de serem escalados normalmente pelos cartoleiros, mas que mesmo assim podem servir para diferenciar seu time daqueles mais conservadores. É uma ótima opção de zebra na rodada. Só não indicamos você copiar o time inteiro. A zica vem forte esse ano, então temos que correr muito para fugir dela. A coluna estreante dessa temporada fica por conta das Previsões do Oráculo, com escalações baseadas em previsões que podem ou não se concretizar na rodada.

Times oficiais do Site Cartoleiros. Os nomes na imagem são ilustrativos. Confira os links de cada time no texto.

Confira abaixo as escalações do site. Entre parênteses está o status da publicação. Há dois estados: em breve e publicada. Antes do Fechamento do Mercado, o status de cada uma será atualizado assim que uma nova publicação estiver disponível. Fique ligado para não perder nenhuma dica!

SC Cartoleiros #1 (publicada)

Investidores FC #1 (publicada)

Apertados FC #1 (publicada)

Dicas da Cartoleira #1 (publicada)

Diário de Cartoleira #1 (publicada)

Seleção da Galera #1 (publicada)

Time do Editor #1 (publicada)

Correndo por Fora #1 (publicada)

Se você é daquele tipo que quer saber tudo antes de todo mundo, sugiro nos seguir nas redes sociais. Temos Facebook, Twitter e Instagram.



O Twitter é o lugar onde você pode tirar suas dúvidas rapidamente. O Facebook é onde você vai para causar resenha nos comentários. E o Insta é onde reunimos algumas imagens que valem a pena conferir.

Dicas da 1ª rodada do Cartola FC 2017 Dicas da 1ª rodada do Cartola FC 2017 Reviewed by Kaio on 5/01/2017 11:47:00 AM Rating: 5