Ads Top

Mitos e Micos #2: Vanderlei brilha e Weverton sofre na segunda rodada

Enquanto o goleiro santista foi o Mito da Rodada, o atleticano figurou entre os menores pontuadores pela segunda vez no Campeonato.

Mitos e Micos #2: Vanderlei brilha e Weverton sofre na segunda rodada


A segunda rodada do Cartola FC, muito diferente da estreia, foi resultado de uma sucessão de situações inesperadas e embaraçosas. Desde o momento em que vimos Vanderlei (SAN) efetuar 5 defesas difíceis e um pênalti contra seu ex-clube, até o ápice na mesma noite, quando Guerrero (FLA) saiu de campo em nem foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO minutos antes da partida começar. A coluna pós-rodada Mitos e Micos #2 está apenas começando!

Que o Cartola FC é mais um jogo de sorte do que estratégia, isso todos nós já sabemos. É claro que acompanhar de perto o desempenho dos clubes é muito importante para traçar alguns planos que podem dar resultado após o Fechamento do Mercado. E talvez tenha sido esse um dos motivos de Vanderlei não ter sido muito focado nessa rodada.

Apesar de excelente goleiro, não há muita divulgação do arqueiro santista nos meios comunicativos. Portanto, aqueles que acompanham de perto a ótima média de defesas que ele possui acabam se tornando diferenciados dos que escolhem o "goleiro da galera". No confronto contra o Coritiba, que mesmo jogando fora de casa atuou de forma consistende dentro de campo, o porecatuense brilho de forma exemplar. Foram 5 defesas difíceis e 1 defesa de pênalti. Sem tomar gols e com apenas 1 passe errado, chegou à mítica marca de 26.70 pts no Cartola FC. Lembramos que Vandeuslei foi o goleiro com maior número de DD's na última temporada: 67.
Outros mitos da rodada:
Rodrigo Lindoso (BOT): 15,60 pts
Bruno Silva (BOT): 14.50 pts
Luis Fabiano (VAS): 13.30 pts
Rodinei (FLA): 13 pts

Por outro lado, Weverton (CAP) foi o menor pontuador com -6 pts. Além de ter perdido os pontos de SG por ter sofrido 2 gols, o atleticano também recebeu um cartão amarelo no jogo, fazendo sua pontuação despencar ainda mais. No entanto, é possível dizer que "nós avisamos". O Atlético-PR não tem tipo um bom desempenho nos últimos jogos na Arena da Baixada. Dos 5 confrontos de grande importância disputados em casa, perdeu em 3, sofrendo 10 gols ao todo. Isso faz acender uma luz de alerta quando se pensa em apostar no defensor principal do clube que teve uma grande temporada no ano passado, empatando com o Palmeiras, campeão daquele ano, em número de gols sofridos: 32. Só nessa temporada já foram 8 bolas que entraram contra a defesa do Furacão, 25% do total em relação ao ano passado. Isso é bem preocupante.

Outros micos da rodada:
Thiago Mendes (SAO): -3.80 pts
Copete (SAN): -3.40 pts
Alecsandro (CFC): -3.30
Marcos Junior (FLU): 3.30

Desempenho da Equipe

Em uma rodada onde muitos não passaram nem dos 30 pts, a Equipe Cartoleiros foi relativamente bem. Nosso time principal continua pontuando bem e mantendo uma boa média. Confira abaixo a listagem por nome do time no Cartola FC (NT), nome da coluna no site (NC), pontuação na rodada atual (PR) e média no Campeonato (M).

Mitos e Micos #2: Vanderlei brilha e Weverton sofre na segunda rodada

Top 10 - Liga Site Cartoleiros

Mitos e Micos #2: Vanderlei brilha e Weverton sofre na segunda rodada
HOFBA F.C. (Adriano Hofferber) é o mito da Liga do Site Cartoleiros.


Top 10 - Liga Feminina

Mitos e Micos #2: Vanderlei brilha e Weverton sofre na segunda rodada
Zaion EC (Kathlen Fernanda) é a mita da Liga Cartoleiras SC.
Mitos e Micos #2: Vanderlei brilha e Weverton sofre na segunda rodada Mitos e Micos #2: Vanderlei brilha e Weverton sofre na segunda rodada Reviewed by Kaio on 5/23/2017 11:44:00 AM Rating: 5