Ads Top

O que esperar da final da Copa do Nordeste?

Bahia e Sport decidem nesta quarta (24) a Copa do Nordeste. O primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1 na Ilha do Retiro, demonstrando o equilíbrio do confronto.



A final está sendo tratada com tanta importância que muitos jornalistas e torcedores a consideram a maior da história da Copa do Nordeste, já que envolve os dois maiores clubes da região.

Em 2001, a competição também foi decidida por Sport e Bahia, porém o contexto era outro - a final era em jogo único e poucos tinham a oportunidade de assistir o jogo, até mesmo pela televisão. 16 anos depois, a Lampions vive outra realidade: é transmitida para o país inteiro e os jogos de ida e volta possibilitam maior interação das torcidas com seus respectivos clubes.

Na oportunidade, o Bahia se sagrou campeão após vencer por 3 a 1 na Fonte Nova. Em 2017, o estádio continua sendo um diferencial a favor da equipe. Depois que Guto Ferreira assumiu como técnico, somente em duas oportunidades os baianos saíram derrotados da Arena. Além disso, os ingressos estão esgotados e um mosaico está sendo preparado pela torcida mandante.

Dentro de campo, os comandados de Gordiola possuem a melhor defesa dentre os times nordestinos, mesmo sem a presença de Jackson (lesionado). Os destaques são para o jovem Jean no gol e o zagueiro Tiago.

Essa eficiência defensiva dificulta ainda mais a missão do Sport, que precisa marcar ao menos um gol se quiser se sagrar campeão. Entretanto, o Leão se apega ao fato de crescer em jogos grandes como contra Campinense e Santa Cruz, ambos no mata-mata do Nordestão.

As lesões também atrapalharam os pernambucanos, que vem de uma sequência desgastante de partidas e terão a ausência de Rithely, um dos pilares do elenco. No entanto, os ídolos Magrão e Diego Souza jogarão e são as grande esperança dos Leoninos para conquistar novamente o Nordeste.

Quem vai se sagrar campeão da Copa do Nordeste 2017? Deixe sua opinião nos comentários.
O que esperar da final da Copa do Nordeste? O que esperar da final da Copa do Nordeste? Reviewed by Matheus Moura on 5/24/2017 03:32:00 PM Rating: 5