Ads Top

O que esperar das semifinais da Champions?

A Liga dos Campeões está chegando em sua fase final e cada equipe está a 3 jogos de se sagrar campeã do torneio de clubes mais badalado do Mundo.




A edição 2016/2017 mostrou grandes surpresas em vários aspectos. Os tradicionais Barcelona e Bayern de Munique - juntos donos de 10 troféus da Liga - foram eliminados precocemente nas quartas de final. A última vez que nenhum dos dois chegaram a semifinal foi na longínqua temporada de 2006/2007.

Além disso, a filosofia de Guardiola, que prega o controle do jogo pela posse de bola, está se tornando cada vez menos popular, ao menos para as equipes que ainda estão vivas na competição.

A Juventus, líder da Série A, é o grande exemplo disso. Os italianos, apesar de contarem para o setor ofensivo com nomes como Dybala, Cuadrado e Higuain, tem sua grande força na defesa, que vem com moral para o duelo após eliminar o Barcelona do poderoso Trio MSN sem sofrer um gol sequer.

Seu rival nessa fase será o Monaco, que se assemelha ao time de Allegri pelo estilo de jogo e por também liderar sua liga nacional. Não tão eficientes defensivamente como a Juve, os algozes de Borussia Dortmund e Manchester City, mesmo com menos posse de bola, não deixam de ser muito ofensivos e verticais. Em ambos os jogos das oitavas contra o time de Guardiola, os franceses tiveram a bola por menos tempo, porém finalizaram mais e conseguiram a classificação.

Do outro lado da chave, os Clubes de Madri novamente se encontram pela Liga dos Campeões. A rivalidade está crescendo muito nos últimos anos e promete ter mais um capítulo histórico. O Real, que se saiu melhor nos últimos confrontos continentais, é um time que gosta de propor o jogo, diferentemente de seus rivais. Os líderes da La Liga terão dois desfalques importantes para os jogos: os titulares Bale e Pepe estão lesionados e devem perder o resto da temporada. Seus prováveis substitutos são Isco e Varane.

Já o Atlético continua com a cara de Simeone. É um elenco muito aguerrido, sem grandes estrelas e em que o coletivo supera a individualidade. Griezmann e companhia terão que esquecer as derrotas nas finais de 2014 e 2016 se quiserem uma vaga na final.

Diga nos comentários quem você acha que vai passa para a grande final.


Por Matheus J. de Moura @MatheuSClubismo | Sem Clubismo
O que esperar das semifinais da Champions? O que esperar das semifinais da Champions? Reviewed by Matheus Moura on 5/02/2017 08:00:00 AM Rating: 5