Ads Top

Rogério Ceni precisa de mais tempo para provar que pode ser um bom técnico?

O M1TO está passando por uma fase de provações: com o clube, com a torcida e com a mídia.



Rogério Ceni é, sem sombra de dúvidas, o maior ídolo da história do São Paulo FC. Pelo tricolor paulista, são mais de 1200 jogos disputados e títulos como o Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Mundial de Clubes. O M1TO, como é chamado carinhosamente pelos torcedores, ainda foi Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e é o maior goleiro artilheiro da história do futebol.

No entanto, após sua aposentadoria no final de 2015 e seu primeiro ano fora dos gramados dedicado a um estudo mais profundo do futebol, assistindo a jogos de equipes europeias e tendo contato com outros estudiosos, Ceni assumiu o time do Morumbi com a intenção de unir as modernas ideias aprendidas por ele com a liderança e representatividade que possui no clube.

A fórmula mágica que parecia ser a solução dos problemas são paulinos não está dando certo, pelo menos até o presente. É preciso entender que o Tricolor Paulista vive um momento financeiro e político conturbado, o que influencia negativamente no vestiário. Além disso, o enorme calendário do futebol brasileiro também não auxilia o treinador, já que com pouco tempo para treinar, o elenco demora mais para assimilar as novidades trazidas pelo técnico.

Porém, outra questão importante também tem que ser discutida: o preparo atual de Rogério para o cargo. Não há questionamentos sobre o jogador Rogério Ceni ser um revolucionário do esporte, mas será que o mesmo como treinador é tão bom assim?

Falcão e Dunga, ídolos como jogadores do Internacional, já como técnicos não tiveram passagens tão boas assim. Zidane, hoje no comando do Real Madrid e campeão da Liga dos Campeões nas duas funções, teve de se contentar no início de sua atual carreira em ser auxiliar técnico de Ancelotti e treinador do Real Madrid B, o que não aconteceu com o goleiro, que já começou em uma grande equipe.

Por que Rogério Ceni ainda não deu certo comandando o Soberano? Falta paciência da imprensa esportiva e de parte da torcida?

Por Matheus J. de Moura @MatheuSClubismo | Sem Clubismo
Rogério Ceni precisa de mais tempo para provar que pode ser um bom técnico? Rogério Ceni precisa de mais tempo para provar que pode ser um bom técnico? Reviewed by Editor Kaio on 5/10/2017 09:46:00 AM Rating: 5