Ads Top

Seleção da Galera #2: investimentos de alto risco

Os cartoleiros decidiram investir suas cartoletas em jogadores que correm risco de desvalorizar ainda mais na segunda rodada.



Como já mencionamos no texto sobre o funcionamento Sistema de Valorização do Cartola FC nas primeiras rodadas, apostar em jogadores que pontuaram bem e valorizaram na última rodada é a decisão mais segura para garantir aumento no patrimônio do clube. No entanto uma grande maioria de cartoleiros está escalando jogadores que desvalorizaram bastante na última rodada, indo totalmente contra a lógica básica desse mesmo sistema.

http://fantasybrasil.com/cartoleiros

Se você acessar a Lista de Mais Escalados da Rodada, perceberá que Lucas Pratto (SAO), Lucas Lima (SAN) e Paolo Guerrero (FLA) lideram com mais de 900 mil escalações cada. É interessante pensar no ponto de vista de quem está disputando ligas por rodada ou ligas mata-mata curtas (de até 5 rodadas). Faz sentido investir as cartoletas em jogadores que podem pontuar bastante na rodada. Por outro lado, como seu "assistente financeiro e de mitagens", devemos insistir na justificativa de que construir um patrimônio sólido no início do campeonato é bem mais fácil do que contar as moedas para fazer um time decente futuramente (a partir de C$130), reunindo jogadores mais caros. Falaremos mais sobre isso nas próximas publicações. Enquanto isso, façamos a análise dos mais escalados da segunda rodada.

No ataque, os mais escolhidos até o momento são Lucas Pratto (SAO), Jô (COR) e Paolo Guerrero (FLA). Levando em consideração seus respectivos confrontos, Pratto e Guerrero tem maiores chances de pontuar bem, já que enfrentam Avai e Atlético-GO respectivamente. Mesmo jogando fora de casa, Jô poderá marcar um gol ou prestar assistência contra o Vitória que terá o jogo na Fonte Nova e não no Barradão. O risco dos dois primeiros desvalorizarem ainda mais caso não pontuem pelo menos 10 pts é alta e a maioria dos cartoleiros parece ignorar esta possibilidade. Vamos aguardar para ver o resultado.

Entre os mais visados no meio de campo, temos 6 opções principais: Lucas Lima (SAN), Arrascaeta (CRU), Cazares (CAM), Marcio Araújo (FLA) e Willian Arão (FLA); finalizando com Thiago Maia (SAN). O Time da Baixada Santista terá pela frente o consistente Coritiba que atropelou o Atlético-GO na primeira rodada e vem de 2 vitórias seguidas sobre o maior rival regional. Mesmo com alguns sustos na última rodada, o Coxa conseguiu se sobrepor com Tomas Bastos, Neto Berola e Kleber (CFC). Temos que ficar de olho nesses jogadores, mesmo jogando fora de casa. Já Lucas Lima não parece ser uma boa opção. Vem de desvalorização por ter pontuado pouco na primeira rodada. Do time rubro-negro, a opção de destaque é Márcio Araújo, que pontuou muito bem com roubadas de bola e pode repetir o feito com o time adversário cedendo bolas na meiuca. A novidade vem com o meia do Galo que mitou além do alcance em sua última partida na Libertadores.

Para finalizar, temos os jogadores da defesa. Os laterais Fábio Santos (CAM), Guilherme Arana (COR) e Miguel Trauco (FLA) são os favoritos entre os cartoleiros nessa rodada até o momento. Aqui a situação fica preocupante. Os usuários acreditam que esses podem pontuar bem. No entanto, é quase certo de que vão desvalorizar. Vamos torcer para que eles pontuem muito nesse final de semana. Caso contrário, teremos uma onda de reclamações por questões de patrimônio desvalorizado.

Pelo número de zagueiros presentes entre os mais escalados, é possível que a maioria esteja investindo em esquema 3-4-3 ou até mesmo o pouco conhecido 3-5-2. Geromel (GRE), Rodrigo Caio (SAO), Réver e Rafael Vaz (FLA) são as estrelas na defesa da maioria. Os goleiros mais escalados são Alex Muralha (FLA) e Fernando Prass (PAL), finalizando com Rogério Ceni (SAO) e Ney Franco (SPO) como técnicos preferidos. Oremos.

Nessa rodada, vamos colocar uma escalação alternativa aos mais escalados e com sugestões que podem valorizar e não estão no Top 20 de Favoritos.

Jucilei (SAO) é o único jogador da Seleção da Galera #2 que não está presente entre os mais escalados da Rodada 2 do Cartola FC.Time custa C$97,30.
Seleção da Galera #2: investimentos de alto risco Seleção da Galera #2: investimentos de alto risco Reviewed by Editor Kaio on 5/17/2017 12:05:00 PM Rating: 5