Ads Top

Seleção da Galera #3: tem cartoleiro cantando de galo por aqui

Os cartoleiros apostam em peso no Atlético-MG e Corinthians para a terceira rodada do Cartola FC 2017.

Seleção da Galera #3: tem cartoleiro cantando de galo por aqui

Chegamos à semana da terceira rodada do Cartola FC e podemos dizer que as coisas estão começando a entrar nos seus devidos lugares. Quem buscou valorização, já deve ter acumulado pelo menos C$150 nos cofres do clube. E quem escolheu mitar, pode ter se deparado com duas situações: valorizou bastante ou perdeu algumas cartoletas por conta do azar.

A escalação da última rodada conseguiu fazer 57.13 pts, sendo que a média nacional dos cartoleiros foi de 46.64 pts. Pelos dados oficiais, a média de cartoletas ficou em C$115.82. Isso quer dizer que ainda tem muito cartoleiro por quase vendendo os próprios órgãos para escalar um time decente.

Seleção da Galera #3: tem cartoleiro cantando de galo por aqui
Seleção dos Mais Escalados / Cartola FC
Se você acessar a lista dos mais escalados da rodada nesse momento, vai perceber que o time não passa das C$110. Isso reflete essa falta de grana dos cartoleiros. Ou seja, as coisas estão começando a ficar apertadas. O Sistema de Valorização já caminha em direção ao equilíbrio, mas ainda devemos tomar cuidado com jogadores muito caros que possuem médias baixas. A chance de valorizarem caso não façam mais pontos do que suas médias ainda é alta.

No entanto, é possível escolher jogadores baratos com viés de valorização nessa rodada, principalmente de clubes com ataque e defesa fortes tanto dentro como fora de casa. Boas defesas: Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Chape. Bons ataques: Fluminense, Grêmio, Flamengo, Corinthians e Palmeiras.

No entanto, nós do Site Cartoleiros dificilmente indicamos os jogadores mais escalados da rodada. Salvo em caso de extrema concordância de que um dos jogadores poderá ser o grande mito da rodada, como o caso de Cazares (CAM). O Atlético-MG enfrenta a Ponte Preta no Horto e vem de uma derrota para o Fluminense. Todos nós sabemos que para um clube ficar tranquilo no Campeonato, ele tem por obrigação fazer o dever em casa. Para voltar a ser amado pela torcida, o Galo necessita de uma vitória. Até porque o jogo seguinte é contra o Palmeiras no Allianz. Por outro lado, a Macaca vem de derrota fora de casa e pode dar trabalho para o alvinegro mineiro. Promessa de jogão!



Alternativamente, faremos nossas sugestões de outros jogadores mais escalados na rodada, mesclando com alguns rostos conhecidos. Entra em campo no ataque: Lucas Barrios (GRE), Rodrigo Pimpão (CAM) e Jô (COR). Da mesma forma, Fred (CAM) é uma ótima opção também. Arrascaeta (CRU) também figura entre os mais escalados e entra na nossa seleção. Enfrenta o Santos na Vila e pode garantir várias roubadas de bola e faltas sofridas. Assim como Cazares (CAM), um dos jogadores que mais se movimentam de um lado para o outro no campo. Finaliza muito e pode pontuar com assistências também. Finalizamos o meio com Rodriguinho (COR), um ótimo jogador que tem vivido uma fasezaça no clube paulista e que foi convocado recentemente por Tite (BRA).

Na defesa, entram Yago Pikachu (VAS) e Marcos Rocha (CAM). Mesmo se perder SG, o pokémon vascaíno terá grande possibilidade de obter uma pontuação alta por conta de seu posicionamento ofensivo na formação de Milton Mendes (VAS). O lateral de origem joga praticamente como atacante (ponta direita) e é responsável por diversos lançamentos na pequena área. Já o jogador atleticano, que ainda não desencantou com suas roubadas de bolas magistrais, será considerado uma aposta.

Para a zaga, temos o sempre presente Geromito (GRE), auxiliado pelo jovem Gabriel (CAM). O Grêmio tem se destacado por ainda não ter sofrido gol nesse início de temporada. E mesmo jogando contra o Sport na Ilha do Retiro, o zagueiro mais querido do Brasil tem cacife para se garantir sem SG. Ao mesmo tempo, Gabriel está se tornando um grande destaque do Atlético-MG. Na partida contra o Fluminense na última rodada, foi responsável pelo único gol da partida. Deve pontuar bem contra a Ponte Preta. Fechamos essa escalação com o Cássio (COR) no gol e Vagner Mancini (CHA) no comando da equipe.

Seleção da Galera #3: tem cartoleiro cantando de galo por aqui
Seleção da Galera / Site Cartoleiros. Custo: C$125.50. Formação: 4-3-3.
Seleção da Galera #3: tem cartoleiro cantando de galo por aqui Seleção da Galera #3: tem cartoleiro cantando de galo por aqui Reviewed by Editor Kaio on 5/24/2017 02:39:00 PM Rating: 5