Ads Top

Time do Editor #1: Missão Valorização

Com uma escalação custando menos de C$70, o Time do Editor está pronto para estrear no Cartola FC!

Admita, você estava morrendo de saudades do maior fantasy game do Campeonato Brasileiro. Voltamos com força total em uma temporada que tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos. Talvez a melhor de todas. Vamos à escalação do Time do Editor na 1ª rodada do Cartola FC. Antes de começar a ler, saiba como ganhar prêmios na nossa liga clássica.


Defesa consistente

Nas posições defensivas, sempre pensando em valorização, terei opções que não passam de C$7. Fernando Miguel (VIT) será meu paredão. No Campeonato Baiano mostrou que tem capacidade para garantir pontos de SG, uma vez que terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e apenas 4 gols sofridos. Ele terá a missão de guardar as redes contra o ataque do Avai, finalista do Campeonato Catarinense.



Guilherme Arana (COR) e Nino Paraíba (PON) são as escolhas nas laterais. Arana mantém bons números no que diz respeito a desarmes (29) e assistências para gols (4) no Paulistão 2017. Isso pode refletir positivamente nas roubadas de bola contra a Chapecoense, time bastante ofensivo e que erra muitos passes.

Para a zaga, seria um crime não escalar um dos melhores jogadores de sua posição atuando no Brasil: Pedro Geromel (GRE). É o terceiro atleta com maior número de desarmes certos no Gauchão (27). Terá pela frente o Botafogo que tem vacilado na Libertadores e se perdeu ao longo do caminho no Carioca. Werley (CFC) será seu parceiro na defesa. Marcou um gol no primeiro confronto da final do Campeonato Paranaense na casa do adversário, alcançando a histórica vitória após 76 anos de tabu em confrontos decisivos pelo título.

Meio de campo bom e barato

No meio de campo, vem Allione (BAH), Arrascaeta (CRU) e Alan Santos (CFC), todos custando a pequena bagatela de C$5. O uruguaio é a estrela da rodada, sendo o jogador mais escalado e esperança de valorização de quase 1 milhão de cartoleiros - e esse número deve aumentar até o fechamento do mercado. O Cruzeiro encara o São Paulo pela 3ª vez no ano (1 vitória e 1 empate para cada). Apesar do time tricolor ter vantagem histórica (, a equipe azul celeste deve garantir pelo menos 1 gol contra a defesa problemática do clube paulista que deixou a bola entrar por 23 vezes no Paulistão 2017. Curiosamente, essa é a mesma quantidade de gols que a raposa marcou no Campeonato Mineiro (até a data desta publicação).

Apostas ao ataque!

Para finalizar, o meu ataque conta com Jô (COR) que está baratinho e tem grandes chances de marcar na sua reestreia no Campeonato Brasileiro. Reusdriguinho (COR) e Kleber (CFC) são os mais caros do time, custando C$17 e C$10, respectivamente. A aposta é baseada em feeling pessoal e que pode vingar - ou não - na rodada. Lembrando que o Gladiador é o artilheiro do Campeonato Paranaense, com 11 gols marcados. Já Rodriguinho é o artilheiro do Corinthians na temporada e tá voando em campo. Pachequinho (CFC) fecha a escalação com a possibilidade de valorizar pelo menos C$5, dependendo da pontuação geral da equipe contra o Atlético-GO.

Time do Editor (C$71). Time com potencial de pontuação e valorização. Sujeito a modificações até o Fechamento do Mercado.

Substituições

Sai: Pedro Rocha (GRE). Entra: Rodriguinho (COR).
Time do Editor #1: Missão Valorização Time do Editor #1: Missão Valorização Reviewed by Kaio on 5/03/2017 12:55:00 PM Rating: 5