Ads Top

Dicas da Cartoleira #11: apostando no Leão

Em uma rodada em que muitos clubes vão de time reserva, o Estrela Vespertina aposta na diversidade, capitaneado pelo Leão da Ilha.



A rodada passada foi um tanto complicada para a grande maioria dos cartoleiros, mas levando em conta a situação como um todo, a pontuação do Estrela Vespertina até que não foi das piores: 41.74 pts. A lição que a gente tira, mais uma vez, é que os favoritos podem (e muitas vezes costumam mesmo) decepcionar. É o caso do Botafogo. E eu, que já recebi críticas por apostar no Avaí, deixei de escalar jogadores do time catarinense logo na rodada passada em que eles foram as surpresas da rodada. Uma salva de palmas para o mito Douglas (AVA), goleirão que estreou com tudo no Brasileirão. Só não aposto nele nesta rodada porque vou esperar ele estabilizar. Já conhecia o futebol dele e sempre admirei, mas agora anotem: logo logo deve aparecer por aqui.

Confesso que nesta rodada fiquei muito em dúvida na hora de escalar. Minha vontade era de ir com todos os meias possíveis (e vários atacantes). Mas como Cartola FC não deixa e não abro mão dos meus laterais, dei uma mudada bem de leve no esquema tático e vamos de 4-4-2.

No gol, a muralha Wilson (CFC), que é fundamental para solidificar uma das melhores defesas do campeonato e recebe o Vasco em casa. O time carioca vem sem o Luis Fabiano (VAS), mas deve chutar a gol. Com isso, Wilson tem tudo para fazer várias DDs.

Inscrava-se no canal de quem é mito!

Nossa dupla de zagueiros é David Braz (SAN) e Reginaldo (FLU). A partida do Santos não é fácil, já que vai até Goiás enfrentar o Dragão. Mas o zagueiro santista tem se saído bem mesmo perdendo o SG e ainda pode deixar o seu golzinho. Reginaldo costuma pontuar bem graças às roubadas de bola, já que é raro o Flu manter o seu SG. Acho que a Chape pode nos surpreender, mas acredito que ele seja uma boa aposta.

Na lateral, Guilherme Arana (COR) e Sander (SPO). O lateral do Sport é mais um ladrão de bolas, tem uma média boa e joga em casa contra os reservas do Atlético-PR. E eu estou super confiante no Sport, principalmente depois da goleada que o Furacão sofreu em Porto Alegre.



Nosso meio de campo tem Diego (FLA), Thiago Neves (CRU), Patrick (SPO) e Wendel (FLU). Queria também ir com Éverton Ribeiro (FLA), Willian Farias (VIT), Zé Rafael (BAH), Régis (BAH) e Diego Souza (SPO), mas infelizmente não dá :D Então fica a dica para quem pode. Eu acho que os clássicos Baiano e Mineiro são interessantes para apostar em meio de campo e atacante, já que são jogos mais puxados e que exigem bastante. Por isso escalei Thiago Neves. Patrick é um queridinho que pontua bem, Diego enfrenta a Chape em casa (mita de novo, vai!) e Wendel vai repetir aquele gol lindo que fez durante a semana.



Nosso ataque vai ser mais modesto. Vou apostar em Osvaldo (SPO), que pega o irregular Atlético-PR, e Lucca (PON). A rodada passada já mostrou que a defesa do Avaí sempre pode surpreender, e considero Lucca uma aposta mais arriscada do que Osvaldo. No entanto, o atacante da Macaca tem uma média excelente e nunca deve ser menosprezado. Henrique Dourado (FLU) seria nosso titular, mas está em dúvida porque sentiu a virilha durante a semana. Caso ele seja confirmado podemos ter mudanças no nosso ataque (ou no meio campo, já que poderia voltar para o 4-3-3). Qualquer alteração vocês serão avisados! Mas já fica o alerta.



Para comandar essa gurizada toda, Pachequinho (CFC). O time custou C$144,01.


Por Adriane Adami @drica_adami |Site Cartoleiros
Dicas da Cartoleira #11: apostando no Leão Dicas da Cartoleira #11: apostando no Leão Reviewed by Adriane Adami on 6/30/2017 07:14:00 PM Rating: 5